fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: No dia da angústia.

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/stormy-night-1501100

Você já sentiu aquela sensação de aperto no coração? Já pensou em “sair por aí” sem destino, sem “eira nem beira”? No dia da angústia como você tem se portado?

Salmo 119.5

Quantas decisões precisamos tomar em nossa vida. Desde decisões cotidianas até aquelas que afetaram toda nossa trajetória de vida. Da escolha de uma roupa para ir à feira, a escolha de um cônjuge.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/stormy-night-1501100

O Salmo 119 é muito abrangente e nos mostra como é possível estar seguro na Palavra infalível de Deus.

Ele prova que as escrituras são fonte de liberdade (rāhābh) ao afirmar que ao buscar a Palavra de Deus obtemos largueza ou extensa liberdade (v. 45).

Diz com certeza que as Escrituras Sagradas são fonte de vigor nos momentos mais angustiantes da vida. Em momentos onde precisamos de consolo real (nāham, cuja tradução direciona à aliviar, suspirar, tranquilizar) segundo o verso 50.

Afirma que algumas de nossas aflições (não todas) são permitidas para que nos voltemos à Sua Palavra e Seus preceitos (v. 65).

Ele demonstra que com certeza perecemos (`ābhadh, destruído, destroçado, quebrado, arruinado, perecer) caso não coloquemos nossa alegria na Lei do Senhor e sejamos por ela vivificados (v. 92).

Então quando tiveres que tomar decisão que possa afligir seu coraçãozinho então clame ao Senhor e seja vivificado por sua Verdade.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que recorre a Palavra infalível no dia da angústia.