fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Ninguém faz isso por mim

Image
Foto de Arquivo Pessoal

Adoro ouvir música de qualidade. Alguns interpretes brasileiros fazem meu coração pulsar de júbilo, outros fazem com que ele chore amargamente.

Malaquias 3.7-12

“É a chuva chovendo, é conversa ribeira Das águas de março, é o fim da canseira
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira Passarinho na mão, pedra de a tiradeira…
São as águas de março fechando o verão É a promessa de vida no teu coração”.

Retirado de arquivo pessoal.

Uma canção precisa de letra, a letra precisa ter sentido (mesmo que seja difícil interpretar). Na minha humilde opinião Tom Jobim estava dizendo na canção “Águas de Março” que mesmo nas pequenas dificuldades do dia-a-dia (aquelas bem corriqueiras) há uma esperança de melhoria. É claro que não sou um bom intérprete da escrita musical de Tom Jobim. Por isso posso estar errado. O melhor seria consultar o autor para saber o sentido da letra.

As Sagradas Letras precisam ser interpretadas para fazer sentido em sua vida. Mas a melhor maneira de fazê-lo é através da própria Bíblia. Então vem alguns com seus “achismos” e interpretam a Bíblia segundo sua própria vontade.

Alguns olham este texto e dizem ” você tem que repreender o devorador “. Isso é uma mentira. O único capaz de fazê-lo é Deus. Já li a bíblia muitas vezes e nunca vi essa ordenança. Já vi Moisés instruindo a repreender o pecador. Paulo ensinando a repreender os que estão em pecado. E outros dizendo que Deus irá repreender nações, pessoas, e até o demônio e seus liderados. Mas não existe NENHUMA referência a você poder repreender o devorador para que haja prosperidade na sua vida. Isso é uma invenção de homens que querem sua contribuição.

Não estou dizendo que o dízimo é algo que findou no Antigo Pacto, e que hoje você não precisa ser dizimista.

O “dízimo” é uma orientação para a sua contribuição voluntária. Mas a quantia a ser entregue é uma decisão pessoal, podendo esta ser muito superior aos dez por cento. Existe uma promessa de Deus, “fazei prova de mim” e vejamos Deus realizando o possível e o impossível, bem como ver Ele repreender o devorador (pois quem tem autoridade exerce e não pede receoso de não ser ouvido).

Pense nisso, nunca permita outro ler e interpretar a Bíblia por você. Mas também não permita interpretar as Sagradas Letras por sua própria vontade. Lembre-se a Bíblia se interpreta por ela mesma.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não permite outro ler e interpretar a Bíblia em seu lugar