fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Networking ou Círculo de Amizades?

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/friends-friendship-boy-jump-jumping-sidewalk-person-portraid-play-playing-1437561

Muitas palavras estão em moda nos grupos de convivência individual. Conviver com adolescentes e pré-adolescentes atualizam nosso vocabulário. Nos os ensinamos a falar, e agora eles nos ensinam a comunicar.

Apocalipse 3.20

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/friends-friendship-boy-jump-jumping-sidewalk-person-portraid-play-playing-1437561

No mundo coorporativo está em voga a palavra Networking, definida como rede de trabalho, ou contatos. São os círculos de envolvimento coorporativo ou profissional que alguém desenvolve. Existe uma nova teoria que chama de Networking o envolvimento casual e comum que vai da pessoa mais simples até a que eu puder me envolver em nível hierárquico numa empresa, ou na sua vida. Ou seja, nada mais é que meu círculo de convivência pessoal ou profissional.

Essa nova teoria chama de Notworking o envolvimento não casual, ou seja, a busca de contatos que possam lhe permitir encontrar um local mais alto. São pessoas que numa convivência pré-estabelecida ou analisada irão lhe proporcionar uma ascensão em busca dos seus objetivos profissionais. Não é nada casual, pelo contrário faz parte de uma análise bem estruturada e que lhe permite apenas alcançar os seus objetivos.

Eu não sou adepto do Notworking, odeio procurar envolver-me com alguém procurando conseguir algum tipo de benefício. Eu prefiro o desenvolvimento de círculos de amizade, aos quais vão me ajudar no crescimento humano, e não somente profissional.

Todos nós podemos, e devemos buscar alcançar algo, mas o que mais fará diferença quando apresentarmos nosso último currículo será ter tido um envolvimento sério e genuíno com Cristo Jesus, nosso Mestre e Senhor. Esse envolvimento está relacionado ao abrir a porta, e convidá-lo a fazer parte da sua vida nos momentos mais difíceis aos momentos mais sublimes.

Quando Jesus diz “eis que estou à porta” esta anunciando sua disponibilidade. Mas muitas vezes olhamos pelo “olho mágico” e rejeitamos aquele que pode requerer de nós um compromisso, um envolvimento de tempo, de caráter e padrão de vida. É mais fácil rejeitá-lo, pois não queremos alguém que seja para nós o sublime exemplo de procedimento como parte do meu círculo da vida.

Pense nisso, hoje é mais fácil procurar a Cristo para fazer parte do seu Notworking, pois ele pode ser benéfico para você. Do que realmente convidá-lo a fazer parte do seu Networking onde é verdadeiramente necessário proximidade e envolvimento pessoal. Qual a sua escolha, você quer Jesus pelo que Ele pode lhe proporcionar ou deseja Jesus apenas porque a sua presença lhe basta em seu círculo relacional?

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem Jesus no seu Networking.