fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Natal Seletivo.

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/celebracao-bate-papo-natal-comunicacao-6033613/

Não sei quanto a você, mas eu adoro o clima do Natal. As luzes, os enfeites, o sorriso estampado, a comida, os presentes, todo o ambiente me chama a atenção. É claro que para mim o mais importante não é isso. No entanto essa atmosfera natalina me alegra o coração.

Lucas 2.8-20

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/celebracao-bate-papo-natal-comunicacao-6033613/

Neste ano o ambiente natalino é diferente. Menos luzes, menos enfeites, menores expectativas, uma quantidade menor de pessoas circulando pelas ruas. É um Natal seletivo. Estamos escolhendo a dedo (se assim podemos dizer) quem fará parte do nosso grupo festivo. O medo de contagiar-se por um mal que assola a humanidade é tão grande que preferimos escolher aqueles que estão tendo maior cuidado e evitando assim ser contaminado e contaminar aqueles que nos amam.

Poucos são aqueles que estão otimistas ou desejosos de ter um contato social com uma quantidade maior de pessoas. Parece que o medo está invadindo o coração de muitos e com isso causando terror, diminuindo assim a atmosfera gerada nesta época do ano.

Na verdade, nos esquecemos do verdadeiro sentido do Natal. O mês do advento marca a chegada do Menino Deus, do Menino Rei, do Sumo-sacerdote perfeito, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Para os pastores de Belém, as luzes que brilhavam com intensidade era a das estrelas, as canções entoadas a dos anjos, o alimento esperado era a presença do Rei dos reis. O verdadeiro Natal era a presença de Cristo, o Messias prometido.

Não há glamour nas luzes de LED, halógenas ou incandescentes. Não há brilho nas estrelas pelos corredores ou no topo da árvore. Nem existem presentes, ou cheiro de comida alguma que desperte o desejo de adoração verdadeira. A adoração sincera, a alegria verdadeira só aparecerá no momento em que eu e você nos lembrarmos de que essa comemoração toda só existe porque o Senhor se importou com o homem pecador. E que segundo sua infinita misericórdia enviou seu Filho Unigênito, para que através de seu sacrifício, todo aquele que comovido pelo Espírito Santo reconheça seu pecado, a justiça e o juízo, e possa se encontrar com Ele por toda a eternidade.

Pense nisso, o Natal este ano está sendo seletivo para que você possa escolher estar perto do verdadeiro motivo da Celebração: Cristo Jesus, o verdadeiro presente de Deus para uma humanidade perdida e sem esperança.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que selecionou o melhor do Natal para sua companhia.