Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Nascido em ano errado.

Postado em 18/11/2020 6:00

Talvez você já tenha tido a sensação de estar no lugar errado, ou no tempo errado. Eu já tive essa sensação inúmera vezes, especialmente quando estou ouvindo algumas canções ou “músicas”.

Romanos 9

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/jazz-1253485

Após fazer meu devocional e passar um tempo em oração liguei a rádio que eu mais gosto. Notei novas canções sendo incorporadas à sua programação. São canções com uma “pegada leve”, com um ritmo suave e contagiante, canções atuais com uma melodia nostálgica. Quando escuto Selena Gomez, Mariah Carey, Simply Red, Smokey Robinson, Beatles, Elvis, Bill Paul, Huey Lewis & the news e outros meu coração se alegra. Então eu penso nasci numa época errada. É verdade não consigo me imaginar ouvindo o “batidão” do funk e seu palavreado chulo.

É claro que a sensação que eu tenho de ter nascido noutra época é errônea ao ser transformada em percepção. Em momento algum nasci no tempo errado, muito menos houve falha no projeto de Deus para minha vida. No entanto existem algumas coisas que não agradam meu coração, muito menos meus gostos pessoais.

Para São Paulo, o apóstolo dos gentios, o Senhor é justo, majestoso, tremendo e soberano. E em sua regência da história coletiva e individual, Ele preparou de antemão um projeto de reconciliação entre o homem pecador e Ele, o Deus Santo, Misericordioso e Amoroso. Que mesmo sendo amoroso é justo e exerce sua justiça com clareza e propriedade. Portanto em momento algum Ele é falho, injusto ou impiedoso ao predestinar seus eleitos à salvação.

Você não nasceu no tempo errado. Você não está neste mundo por acaso. Em momento algum você deveria ter nascido num ano diferente, numa outra família, ou deveria gerar outro núcleo familiar. Nada do que acontece com você é por acaso. O que você está vivenciando neste momento faz parte de um projeto, onde suas escolhas pessoais são permitidas, mas elas não interferem no objetivo principal do Senhor para você e toda a humanidade.

Pense comigo, Deus tem um projeto para sua vida. Ele o escolheu para algo que talvez nem você saiba de fato o que é, mas você precisa confiar. Você não está no local, nem na época errada, pelo contrário o Altíssimo permitiu que você viesse a existir e desde a concepção preparou você e sua história para que ela aconteça no tempo oportuno, embalada ou não por boas canções. Conecte-se a Ele e permita que ele dirija a história da sua vida.

Um grande e confiante abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não nasceu na época errada, mesmo não gostando de funk.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!