fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Não tinha uma resposta, mas pude aconselhar…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/irma-mais-velha-e-irmao-estudando-em-casa-3769981/

Algumas coisas são inexplicáveis, fogem a nossa compreensão, pois não podem ser medidas, comparadas, analisadas, testadas, ou repetidas. Uma regra básica da ciência é para se analisar algo é preciso repetir a mesma ação ou fato.

Jó 32.12-22

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/irma-mais-velha-e-irmao-estudando-em-casa-3769981/

Há muitos anos conheci um adolescente, muito reverente, participava dos cultos, do ministério de louvor, ia a todas as programações da igreja, orava, jejuava, lia as Sagradas Escrituras. Era um garoto bonito, esguio, de cabelo sempre bem arrumado, roupas alinhadas, andar gentil e palavras suaves. Tinha uma forma delicada de se portar, vivia cercado de outras adolescentes, pouco andava com os outros meninos.

Um dia ele me procurou, e em segredo me disse: “Tenho tido sonhos com outros homens! Eu vou para o inferno por isso?”. Suas palavras me feriram naquele momento, fiquei atônito, não soube imediatamente como responder, apenas perguntei: “Quais tipos de sonhos?”. Ele me disse: “Sexuais!”. Então já recuperado do meu susto fiz uma nova pergunta: “Estão apenas em seus pensamentos, ou já colocou em prática?”. Pelo que me respondeu: “Estão apenas em meus pensamentos, nunca pratiquei nada, na verdade ainda sou virgem”.

Então pude dizer: “Não sei lhe dizer a resposta sobre ir para o inferno neste momento, pois ela é uma resposta de cunho muito pessoal. Mas sei que você tem uma batalha espiritual para ser travada, uma batalha entre o seu desejo e o desejo de Deus para sua vida. Eu lhe aconselho a nunca colocar em prática os seus sonhos, mas lute contra eles e busque alegrar-se na presença do Senhor”.

Conversamos por uma hora ou mais. Despedimo-nos, e nunca mais ele me falou sobre o fato, eu também nunca mais questionei a ele. Mas uma coisa eu sei, ele continua solteiro, continua na mesma igreja, continua delicado, bonito e gentil, continua no louvor, continua lutando, e como deve estar lutando.

Algumas poucas vezes em minha vida não tive uma resposta concreta ou ideal para alguém, mas neste caso tive um conselho a ser dado. Aconselhei a lutar, a batalhar, a tentar se apresentar diante de Deus aprovado. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado (seja ele qual for), você merece ser feliz, mas sua felicidade neste mundo não pode lhe permitir passar a eternidade longe de Deus.

Não cabe a nós julgar, não somos donos da “eleição” de Deus, pois é Ele quem chama os seus escolhidos, mas uma coisa eu sei, todos seremos julgados, nem todos absolvidos. Não haverá segunda ou terceira instância, só haverá um único julgamento e o critério para absolvição imediata é ser selado pelo Espírito Santo de Deus ao ser convencido do meu pecado, da justiça e do juízo de Deus.

Portanto, não deixe de amar seu filho(a), amigo(a) ou companheiro(a) por julgar suas atitudes pecaminosas, mas permita a Deus falar ao coração dele(a) através do seu amor, seu carinho, seu companheirismo, sua oração, seu aconselhamento em amor. Quem convence é o Espírito Santo, quem salva é Cristo por seu sacrifício inigualável, quem elege é Deus por sua soberania e seu total conhecimento de todas as coisas.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que também vive lutando contra o próprio desejo e tem vencido.