fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Não seja escândalo

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/afro-americano-atraente-encantador-cativante-3881001/

Uma lei quando muito complexa precisa de uma jurisprudência (um termo jurídico que significa quais são as decisões cabíveis, suas aplicações e interpretações possíveis) para facilitar a aplicação justa e coerente da mesma.

Tito 1.15,16

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/afro-americano-atraente-encantador-cativante-3881001/

Eu amo de paixão estudar idiomas (línguas) tanto que se me fosse possível aprenderia pelo menos o mínimo de um idioma para sobreviver em qualquer lugar.Meus amigos na interpretação são os dicionários, léxicos e gramáticas. Pois quanto mais perto do original escrito melhor se compreende o pensamento do autor ou do transmissor da mensagem.

A língua portuguesa é minha paixão (com suas nuanças, expressões, aglutinações e acréscimos em novas palavras). Quando interpretamos um texto é necessário reconhecer o contexto, a característica de quem está recebendo ou transmitindo a mensagem. Algumas vezes não temos equiparativos no nosso ou no outro idioma, então é preciso interpretar o melhor possível.

A Lei da Liberdade em Cristo é uma das verdades bíblicas mais difíceis que eu conheço. Pois aqueles que pretendem continuar no erro afirmam termos a plena liberdade em Cristo desde que nossa consciência não nos acuse. No entanto, a consciência não deve ser nosso norteador, pois ela pode estar cauterizada, então como usar algo que é insensível para sensibilizar nossas ações?

Pense nisso, será que suas obras ou atitudes negam que você conhece a Deus? Ou o seu entendimento e conhecimento está contaminado? Lembre-se a pureza bíblica está relacionada não só a aparência, mas diretamente ao coração, e ao espírito.

Um grande abraço.
Nos verdadeiros laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que prefere não escandalizar os mais fracos na fé.