fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Não respeitamos a sinalização

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/speed-bump-1444031

Muitas vezes ouvimos instruções e não obedecemos, recebemos orientações escritas e não respeitamos, vemos placas de regulamentação e não damos crédito.

Daniel 9.3-10

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/speed-bump-1444031

Ouvimos a instrução “não faça” e fazemos. Lemos algo e ignoramos ou nem ao menos lemos. Vemos uma placa de regulamentação e desprezamos. Mas porque fazemos isso? Qual o motivo de deixarmos de obedecer?

O motivo é porque falta autoridade. Falta força para transformar atitudes. Falta desejo, e responsabilidade. Sim, falta “brilho na cara” (ou como dizia a minha avó quando não nos envergonhávamos de nossas atitudes erradas, “falta brio na cara”).

Daniel declara “a Ti pertence a justiça”. Ele usa a palavra “şedhāqāh” uma palavra derivada que significa retidão, justiça, virtude, em alguns casos prosperidade. Descreve a retidão, justiça e pureza nas atitudes de alguém que é juiz sobre todos os homens.

Em contrapartida, “mas a nós, a confusão” onde usa a palavra “böšeth” vergonha, confusão. Essa palavra é derivada de uma raiz que significa empalidecer, desapontado, confuso, agir de forma vergonhosa.

Ele dizia “nós não nos envergonhávamos de nossas más atitudes mas o Senhor é justo juiz e agirá com integridade em nosso julgamento”. Para ele não somos sucumbidos, destruídos, arrasados, pois Deus é misericórdia e perdão. E sempre está disponível para quem o procura, o busca.

Pense nisso, temos que nos arrepender das más atitudes e receber o perdão e a misericórdia de Deus.

Um fraterno e grandioso abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem optado por se envergonhar das más atitudes e tem buscado o perdão e a misericórdia no Senhor.