Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Não posso distorcer a lei

Postado em 29/07/2020 6:00

Há alguns anos conversando com um amigo juiz lhe perguntei: “Um juiz é um advogado. Ele pode exercer advocacia em causa própria?”. A resposta foi: “Não. Pois ele pode distorcer a lei em seu próprio benefício”.

Êxodo 39 e 40

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/11-notebook-glasses-2-1525808

O livro de Êxodo descreve uma frase constante “o SENHOR ordenara” (YHWH – impronunciável nome do Deus Auto-existente. Şāwāh – ordenar, dispor, orientar, indicar, incumbir, estabelecer). Fizeram tudo conforme o que o Deus Todo-Poderoso, auto-existente, perfeito em todos os seus atos ordenara.

Não foi permitido a Moisés (por maior proximidade de Deus que ele tivesse) interpretar ou modificar a vontade de Deus segundo seu querer. Ele não tinha o poder, nem a autorização para modificar o que fora estabelecido por Deus.

Mas hoje vemos homens e mulheres distorcendo a Palavra de Deus por achar-se capaz de ordenar, substituir, Suas instruções por nossa própria interpretação. Quanta petulância, quanta pretensão. Com que direito ou autorização decidimos o que é ou não aceitável para Deus?

Pense nisso, o seu pensamento ou entendimento sobre a Lei de Deus não é substitutivo daquilo que Ele ordenara. Não importa o que você pensa, se é algo que Deus não ordenou você não tem o direito de substituição da sua vontade.

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que nunca quer pensar em ter o direito de substituir a ordem dada por Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!