fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Não deixe o estopim acender

Image
Foto retirada do Site: https://pt.freeimages.com/photo/mini-bomb-1568236

Quando criança adorava brincar com bombinhas, cabeça de negro, estalinho, bomba dez, rojão, traque, seja qual for era uma diversão perigosa, mas muito atrativa. Uma coisa eu descobri, quanto maior o tamanho do estopim, mas fácil de escapar do estouro.

Salmo 31.9-14

Foto retirada do Site: https://pt.freeimages.com/photo/mini-bomb-1568236

Um quadro depressivo não se inicia de um dia para o outro. Mas um evento pode ser o estopim de um quadro e dor e amargura extremamente intenso que pode levar a pessoa a abater sua alma e afligir seu espírito.

Tem dia que nos achamos um “lixo ambulante” uma “pessoa inútil” para a sociedade. Alguém que não é amado, desejado ou cuidado.

Neste momento é hora de buscar restauração, fortalecimento, uma mão amiga, um ombro consolador.

Mas onde encontrar alguém disponível? Onde buscar alguém que nos conheça por dentro? Como abrir o coração e confiar em alguém diante de minha fragilidade.

O lugar certo para encontrar esse alguém eu não sei onde é, mas a pessoa que possa tornar-se meu abrigo, conforto, e segurança é Cristo o Mestre do amor e da compaixão.

Ele nunca vai te decepcionar, nunca vai te abandonar, mas também nem sempre vai aprovar suas atitudes e escolhas.

Mas acima de tudo vai lhe fazer companhia nos momentos de aflição e decisões. Por isso entregue a Cristo o seu coração e suas dores, pois Ele sim pode lhe aliviar.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que buscou a Cristo antes do estopim se acender.