Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Não deixe o estopim acender

Postado em 18/01/2020 6:00

Quando criança adorava brincar com bombinhas, cabeça de negro, estalinho, bomba dez, rojão, traque, seja qual for era uma diversão perigosa, mas muito atrativa. Uma coisa eu descobri, quanto maior o tamanho do estopim, mas fácil de escapar do estouro.

Salmo 31.9-14

Foto retirada do Site: https://pt.freeimages.com/photo/mini-bomb-1568236

Um quadro depressivo não se inicia de um dia para o outro. Mas um evento pode ser o estopim de um quadro e dor e amargura extremamente intenso que pode levar a pessoa a abater sua alma e afligir seu espírito.

Tem dia que nos achamos um “lixo ambulante” uma “pessoa inútil” para a sociedade. Alguém que não é amado, desejado ou cuidado.

Neste momento é hora de buscar restauração, fortalecimento, uma mão amiga, um ombro consolador.

Mas onde encontrar alguém disponível? Onde buscar alguém que nos conheça por dentro? Como abrir o coração e confiar em alguém diante de minha fragilidade.

O lugar certo para encontrar esse alguém eu não sei onde é, mas a pessoa que possa tornar-se meu abrigo, conforto, e segurança é Cristo o Mestre do amor e da compaixão.

Ele nunca vai te decepcionar, nunca vai te abandonar, mas também nem sempre vai aprovar suas atitudes e escolhas.

Mas acima de tudo vai lhe fazer companhia nos momentos de aflição e decisões. Por isso entregue a Cristo o seu coração e suas dores, pois Ele sim pode lhe aliviar.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que buscou a Cristo antes do estopim se acender.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!