Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Não aborreça a Deus

Postado em 24/12/2019 6:00

Você já viu aquele tipo de gente inoportuna, que entra no assunto sem ser chamado, que fica ao seu lado sem participar da sua equipe, que vai ao seu encontro enquanto você está trabalhando só pra tirar sua atenção e falar coisas que não deviam ser faladas no ambiente de trabalho?

Provérbios 6.16-19

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/faith-1-1508552

Não sei quanto a você, mas uma coisa que deixa tanto eu e quanto o pai de meu mecânico aborrecidos é: quando uma pessoa que não faz parte da minha equipe de trabalho vai ao meu estabelecimento para ficar jogando “conversa fora” atrapalhando quem trabalha e as vezes incomodando até os clientes.

O problema da “conversa fiada” é o que ela muitas vezes nos leva a fazer ou pensar. Muitas vezes esse tipo de pessoa vai tentar instigar sua língua a proferir mentiras, aumentar fatos e semear contendas.

Seis coisas aborrecem ao Senhor e uma sétima sua alma abomina. Há nesse versículo duas palavras chave.

A primeira “śenē” correspondente a “śāné” cujo entendimento é algo que se odeia, detesta, aborrece, é inimiga. A segunda “tôēbhah” abominável, odioso, repugnante, detestável.

Parecem sinônimos mas a segunda tem força ativa de conclusão verbal. Ou seja é algo imutável, que independente do ano, mês, dia, ou até mesmo de décadas, séculos ou milênios continuará trazendo a Deus o desconforto com certa atitude.

O semeador de contendas destrói relacionamentos, sonhos, famílias, amigos e igrejas. São pessoas detestáveis que não aceitam decisões de um grupo, lar ou pessoa por achar que seus valores, respostas e decisões são melhores que a de outras pessoas.

Cuidado com estas pessoas pois disfarçadas de “amiguinhos” tentarão prejudicar você pelo simples desejo de mostrar que seus atos e decisões são melhores que os seus.

Pense nisso e evite a companhia de pessoas que são abomináveis para Deus.

Um grande abraço! Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca fazer com que Deus não se aborreça comigo e nem me abomine.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!