Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Na proa

Postado em 29/05/2020 6:00

Era menino e juntamente com meus irmãos adorava ir ao rio e cachoeiras da cidade para nadar. Eu sabia nadar, o Rogério e o Leandro ainda não sabiam na época.

Marcos 6.45-55

Um dia no “poção” (um braço de um córrego que formava um pequeno e profundo lago) propus ao Rogério que tentasse nadar como já tinha ensinado. Em troca daria a ele um “skiny” (uma marca de chips da minha infância).

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/mediterraneo-forward-dive-1545724

Disse a ele que pulasse, que se preciso fosse o salvaria, pois estava a sua frente. Torci para que aceitasse o desafio e que nada acontecesse. E ele pulou na água e atravessou o poção, estando eu a sua frente nadando de costas.

Depois disso ele ficou melhor nadador que eu. E o Leo aprendeu a boiar ao ponto de se tornar nossa “ilha” de apoio para longas travessias. O Douglas também aprendeu depois de muito esforço da minha parte com ele nos meus braços.

Ontem ouvi uma excelente mensagem através do pastor Antônio Carlos de Menezes. Ele destacou “o poder da tempestade” como um fator de crescimento usado por Deus.

Mas o que me salta aos olhos é o fato de que o desejo de Jesus era passar a frente do barco. Ele desejava ir a frente, conduzindo, guiando, orientando, protegendo.

Mas temerosos os discípulos se assustaram, não aceitaram que Cristo tomasse a frente de sua embarcação. E com isso podiam naufragar.

Jesus deseja ir a sua frente, salvá-lo, guiá-lo, instruí-lo. Como eu fui a frente do meu irmão (só que eu poderia deixá-lo morrer ou morrer com ele) o Mestre deseja ir à sua frente.

Mas para que isso aconteça é necessário que você creia, confie e siga com Ele. Pense nisso, e permita Jesus lhe conduzir.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem permitido Jesus ir a frente do seu barco.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!