fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Muitas dores.

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/body-parts-1-headache-1256221

Uma das queixas mais frequentes que tenho observado é o cansaço generalizado de grande parte da população. A frase comum é “estou tão cansado”. Como você está se sentindo ao ler essa frase?

Salmo 103.1-5

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/body-parts-1-headache-1256221

Estou vendo crianças acordando dizendo “estou tão cansada hoje”. Jovens pronunciando “não estou aguentando de tão cansado”. Adultos clamando “o que eu faço para não ficar tão cansado?”. Idosos falando “eu já estou cansado demais”.

Essa realidade está se manifestando com certa frequência, pois o homem está vivendo cada dia mais atarefado e envolvido com questões que não trazem a sensação de completude. Estamos o tempo todo conectados ao mundo e desligados do que realmente importa e dos que nos amam.

De fato, o excesso de informação, o viver on-line ou virtual, está trazendo sobre nós uma sobrecarga que só pode ser aliviada com uma mudança de atitudes. O que nós precisamos fazer? Como remover as cobranças pessoais de estar o tempo todo informado, conectado e ativo?

Segundo o Salmista podemos tirar a sobrecarga quando nos lembramos de que é Deus quem nos supre de bênçãos sem medidas. Não temos a obrigação de saber todas as coisas, ou de dar respostas o tempo todo, e muito menos ter todas as respostas. No entanto cabe a nós cuidar daquilo que nos cerca, envolver-nos com aquilo que temos de melhor, e crer no poder de Deus para fazer grandes coisas.

Experimente guardar o celular nos momentos de refeições. Tente ouvir o som do silêncio nos momentos de reflexão pessoais. Procure meditar nas Palavras que propagam sua fé. Volte seus olhos para o Criador e rogue a Ele que supra suas necessidades. Tente falar com quem você ama. Procure abraçar, quando possível, os que são do seu círculo de envolvimento. Não permita que o tempo se torne escasso por que você precisa estar on-line o tempo todo. Pense nisso, e revigore suas forças no Senhor, pois Ele sim o levantará como a águia.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está se desconectando do supérfluo para conectar-se ao Criador do Universo.