fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Muita coisa me impressiona…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/aventura-facanha-anonimo-beleza-3791466/

Eu sou impressionável. Não tenho outra maneira de me descrever. Fico impressionado com as atitudes humanas, com as histórias de superação, traição, apoio e desamparo. Fico extremamente impressionado com o poder sobrenatural de Deus sobre toda circunstância e sobre todas as coisas.

Salmo 139 todo ele em especial o verso 14.

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/aventura-facanha-anonimo-beleza-3791466/

Não importa o que já tenha vivenciado ou visto. O mundo e seus acontecimentos ainda são impressionantes para mim. Fico boquiaberto ao ver homens e mulheres que traíram seus cônjuges serem perdoados e voltarem a cometer o mesmo erro. Atônito eu fico ao perceber uma sociedade que influenciada por uma única pessoa se revolta contra alguém que tem batalhado por o seu bem estar. Fico sem reação ao ver pessoas sendo desamparadas por aqueles que dizem amá-lo.

Mas também impressionado fico ao perceber pessoas que mesmo frente aos maiores desafios aos quais são submetidos conseguem erguer-se e continuar em pé. São histórias de superação, de apoio mútuo, valorização de sonhos e de pessoas que eu gosto de ver. Mas, acima de tudo, adoro ver como Deus está no controle de toda e qualquer situação. Como para Ele não há nada que passe despercebido no decorrer da narrativa humana.

No entanto, nós nos desesperamos, tentamos conduzir o enredo da humanidade sem perceber que ela já está escrita pelos dedos do Rei dos Reis. O Eterno é tão maravilhoso que teceu-nos no ventre materno e preparou para cada um de nós um papel de protagonista na história que Ele escreveu para nós. Talvez não percebamos, mas se pararmos um pouco, buscarmos a face do Senhor. Ele com certeza nos conduzirá ao conhecimento da verdade, e nos permitirá experimentar o seu perfeito desejo e seus desígnios para conosco.

Mesmo que os acontecimentos desta vida lhe causem estranheza, mesmo que venham lhe surpreender, que lhe ocasionem terror, pavor ou lhe façam chorar. Saiba que o Senhor conhece os nossos passos, conhece nossas dores, se importa com nossas lágrimas. E com exatidão precisamos apenas clamar a Ele para que nos conceda a vitória nas lutas que passamos. A fim de que com calma e confiança permitamos que Ele nos conduza em paz e segurança. Pense nisso, e se impressione quando Deus agir na sua vida.

Um grande e fortíssimo abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que é surpreendido por Deus todos os dias.