Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Motivos de Gratidão…

Postado em 29/10/2020 6:00

Este ano de 2020 é o ano da Gratidão! Talvez você discorde da minha opinião, mas eu tenho certeza que este é o ano da Gratidão.

Colossenses 3.14-17

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/moda-tendencia-pessoa-maos-3317232/

O 22 de outubro de 2020 é o aniversário de um pequeno varão, muito esperto e pertencente a uma família maravilhosa que adora salvar cãezinhos abandonados, e isto é motivo de gratidão. Hoje faz um ano que compartilho os devocionais do meu grupo de Whattsapp no Portal MPA, são 365 dias de compartilhamento. O meu grupo de Whattsapp por sua vez já conta com 633 dias corridos de compartilhamento. Todos geram em meu coração motivos de alegria.

Hoje completamos 225 dias de um decreto de pandemia mundial. Onde comemoramos a cada dia a nossa sobrevivência. Comemoramos a cada dia uma menor incidência de contaminação. Choramos a cada dia pelas vidas ceifadas pela contaminação e seus agravantes. Mas também somos gratos por não temos muitas vítimas conhecidas. E ainda assim somos gratos por muitas vítimas conhecidas que levaram ao fim o sofrimento de muitos.

As situações de gratidão dependem do seu entendimento de como Deus sendo a fonte de todo amor permite ao homem passar por sofrimento. Agradecer pelas vítimas de um vírus terrível parece contraditório. Mas, se pensarmos que talvez eles possam ter tido a oportunidade de ouvir o chamado de Deus e o Espírito Santo tê-la convencido de que só em Cristo há verdadeira salvação isso pode mudar nossa atitude.

Então a gratidão está em saber que Deus deseja o nosso melhor, e que mesmo passando por inúmeros problemas Ele deseja o nosso bem. E que esse bem pode estar na cura, ou na morte, na fartura, ou na escassez. Que o benefício de Deus para conosco pode estar em sobrevivermos, conseguirmos pagar nossas dívidas, ou mesmo estar no local certo para ajudar alguém no mínimo necessário. Ser instrumento de Deus para auxiliar o próximo é motivo de gratidão.

Quando São Paulo, o apóstolo, diz: tudo que fizerdes, fazei em nome de Jesus, dando graças ao Senhor. Ele estava nos direcionando a ter uma vida de gratidão por todos os benefícios concedidos por Deus, e por fazer parte do beneficiar de Deus àqueles que nos cercam. Na semana passada eu dei graças a Deus por ter me concedido força para empurrar um carro que parou em plena Rua Castro Alves, da mesma forma como já fui grato a Ele por ter colocado pessoas para empurrar meu carro velho quando foi preciso.

Cada dia de 2020 é um dia de Gratidão! Agradeça ao Altíssimo pelos clientes que ainda tem. Pelos negócios que Ele conduziu a fechar ou abrir. Pelas oportunidades de ajudar e ser ajudado. Pelo ar que você respira e por ele não estar contaminado pelo vírus pandêmico. Agradeça pelo espírito e alma permanecerem intocados em você. Agradeça! Seja grato, quanto mais agradecemos ao Senhor, mais nos alegramos por seus benefícios para conosco e podemos afirmar como Neemias: Portanto não vós entristeçais, pois alegria do Senhor é a vossa força. Pense nisso!

Um grande e terno abraço!
Nos afetuosos e fraternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem 15.974 dias de Gratidão a Deus, e nestes 225 numa pandemia e 295 só em 2020.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!