Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Motivacionado

Postado em 13/12/2020 6:00

Nem sempre estamos motivados o suficiente para executar todas as tarefas, e muito menos os conselhos que são benéficos para nossa vida. Mesmo assim, precisamos buscar forças para fazer com que sejam executadas.

Tiago 1.1-4

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/love-is-only-love-1316405

Toda vez que vou ao meu nutricionista (por sinal um excelente profissional) ele “puxa minha orelha”, diz que devo policiar minha alimentação e que eu preciso fazer exercícios físicos regularmente. O meu trabalho requer muito esforço físico, mas não é um exercício diz ele. Minha alimentação precisa ser equilibrada, mas sou relapso em fazê-la com afinco. Preciso fazer exames constantemente, retornar ao médico periodicamente, ir a especialistas como urologista, entre outros por causa da idade. Muitas destas coisas eu deixo de lado por priorizar outras que neste momento são necessárias (mas acho que é uma desculpa também).

Nem sempre somos completamente motivados, por mais que alguém nos diga siga a diante. Nem sempre vamos à frente mesmo que alguém nos estimule. Tem coisas que não nos motivam, existem coisas que não despertam nosso interesse, há coisas que mesmo precisando fazer parece não serem atrativas aos nossos olhos.

A motivação é algo que vem de dentro, não é algo forçado, não é algo imposto, não pode ser incutido no coração de alguém a força. É necessária uma análise pessoal, é preciso um desejo ardente e crescente no coração, é primordial que a motivação seja baseada num sonho, num projeto, num desejo que possa ser cumprido.

Hoje o que me motiva a viver é saber que um dia estarei com Cristo no paraíso. Mesmo que você não acredite, é para mim um alvo, é o motivo do meu empenho, é a mola propulsora do meu desejo. É algo crescente, vem de dentro, não pode ser tirado mesmo que me prendam, mesmo que tirem meus movimentos. Eu sonho, eu desejo poder estar com Jesus na glória eterna (não que eu queira imediatamente, mas quando “se fizer chamada lá estarei”).

Pense comigo, o que leva você a prosseguir? O que leva você a não desistir? Qual o motivo para sua existência? Quem pode lhe motivar a viver de forma santa e agradável, ao ponto de esperar a manifestação de Cristo em glória? Não deixe que as intempéries da vida lhe abatam, mas olhe para o alvo, olhe para Cristo e não seja envergonhado.

Um grande e forte abraço!
Nos reais laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não fica motivado com academia, mas motiva-se a manter-se de pé ao lado de Cristo.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!