Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Mostre o caminho!

Postado em 17/10/2020 6:00

No ano passado fomos a uma escola profissionalizante com o interesse em encaminhar nosso filho para a “nobre arte do trabalho”. Ele já o faz em nossa loja, mesmo que com menor intensidade.

Lucas 2.39-52

Foto de arquivo pessoal.

Na verdade a fala comum e decorada é uma forma de tentar vender um curso com a pretensão de preparar o jovem para o mercado de trabalho. Mesmo assim, fiquei feliz, pois a forma como ele se apresentou em um minuto muito me impressionou, os objetivos de vida que ele pretende alcançar me alegraram, os amigos que ele pretende ter por toda vida me tornou feliz (pois eu estava entre eles). Tenho certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento emocional, espiritual e o caráter dele.

Maria e José não estavam preocupados com Jesus, Ele era um filho exemplar. Ele já estava na idade de maturidade para frequentar a Sinagoga e ser considerado alguém apto para ler abertamente as Sagradas Letras. Mas num determinado momento, quando o menino não os havia encontrado durante o retorno para casa, foi necessário que eles o procurassem.

Voltando a Jerusalém lá estava Ele em meio aos doutores da lei. Após mostrar sua preocupação com sua ausência retornaram para casa. Levando-o embora, a bíblia diz que em TUDO era-lhes sujeito (ou seja obediente). Nossa tarefa em criar nossos filhos não é fácil. Mas se o fazemos em amor, com a orientação bíblica necessária temos êxito e consequentemente os veremos aprovados diante de Deus e dos homens.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não desiste de mostrar o caminho a seus filhos.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!