fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Mostre o caminho!

Image
Foto de arquivo pessoal.

No ano passado fomos a uma escola profissionalizante com o interesse em encaminhar nosso filho para a “nobre arte do trabalho”. Ele já o faz em nossa loja, mesmo que com menor intensidade.

Lucas 2.39-52

Foto de arquivo pessoal.

Na verdade a fala comum e decorada é uma forma de tentar vender um curso com a pretensão de preparar o jovem para o mercado de trabalho. Mesmo assim, fiquei feliz, pois a forma como ele se apresentou em um minuto muito me impressionou, os objetivos de vida que ele pretende alcançar me alegraram, os amigos que ele pretende ter por toda vida me tornou feliz (pois eu estava entre eles). Tenho certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento emocional, espiritual e o caráter dele.

Maria e José não estavam preocupados com Jesus, Ele era um filho exemplar. Ele já estava na idade de maturidade para frequentar a Sinagoga e ser considerado alguém apto para ler abertamente as Sagradas Letras. Mas num determinado momento, quando o menino não os havia encontrado durante o retorno para casa, foi necessário que eles o procurassem.

Voltando a Jerusalém lá estava Ele em meio aos doutores da lei. Após mostrar sua preocupação com sua ausência retornaram para casa. Levando-o embora, a bíblia diz que em TUDO era-lhes sujeito (ou seja obediente). Nossa tarefa em criar nossos filhos não é fácil. Mas se o fazemos em amor, com a orientação bíblica necessária temos êxito e consequentemente os veremos aprovados diante de Deus e dos homens.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não desiste de mostrar o caminho a seus filhos.