fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Morte e Vida

Image
Foto de Arquivo Pessoal

O dia das mães é comemorado desde a Grécia Antiga na data do início da Primavera. Cada país celebra em uma data específica, mas existe uma que se tornou reconhecida por causa de Anna Jarvis.

João 12.20-26

Foto de Arquivo Pessoal: Os Mosqueteiros e sua Rainha

Após a morte de sua mãe, Anna tornou-se visivelmente triste, com isso algumas de suas amigas fizeram uma festa para que ela se sentisse confortada. Deu certo, e com isso Anna decidiu lutar para que outras pessoas pudessem em vida celebrar o dia das mães.

Muitas vezes a celebração da vida está vinculada a morte. A Páscoa celebra a libertação e vida dos hebreus e a morte dos primogênitos. O dia do aviador comemora o nascimento de Santos Dummont, após sua morte. Dificilmente comemoramos a vida antes da morte.

Jesus estava dizendo “a minha morte produzirá vida”; pois sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados. Quem ama a Cristo Jesus vive por Ele e para Ele. Existem aqueles que vocacionados abdicam de tudo para viver tão somente para Ele.

Sendo assim, aqueles que se encontram primeiramente com Cristo percebem o valor incalculável de sua morte e se dispõe a perder a sua vida por amor a Ele. Celebre a vida enquanto ela existe. Comemore as datas marcantes como se não houvesse outra oportunidade. Siga os passos de Cristo e um dia seja glorificado com Ele.

Pense nisso, Cristo Jesus morreu por você para que todos os dias você possa celebrar a vida em seu nome.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que em vida celebra a “morte que proporciona vida”.