O dia das mães é comemorado desde a Grécia Antiga na data do início da Primavera. Cada país celebra em uma data específica, mas existe uma que se tornou reconhecida por causa de Anna Jarvis.
Foto de Arquivo Pessoal: Os Mosqueteiros e sua Rainha
Após a morte de sua mãe, Anna tornou-se visivelmente triste, com isso algumas de suas amigas fizeram uma festa para que ela se sentisse confortada. Deu certo, e com isso Anna decidiu lutar para que outras pessoas pudessem em vida celebrar o dia das mães.
Muitas vezes a celebração da vida está vinculada a morte. A Páscoa celebra a libertação e vida dos hebreus e a morte dos primogênitos. O dia do aviador comemora o nascimento de Santos Dummont, após sua morte. Dificilmente comemoramos a vida antes da morte.
Jesus estava dizendo “a minha morte produzirá vida”; pois sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados. Quem ama a Cristo Jesus vive por Ele e para Ele. Existem aqueles que vocacionados abdicam de tudo para viver tão somente para Ele.
Sendo assim, aqueles que se encontram primeiramente com Cristo percebem o valor incalculável de sua morte e se dispõe a perder a sua vida por amor a Ele. Celebre a vida enquanto ela existe. Comemore as datas marcantes como se não houvesse outra oportunidade. Siga os passos de Cristo e um dia seja glorificado com Ele.
Pense nisso, Cristo Jesus morreu por você para que todos os dias você possa celebrar a vida em seu nome.
Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que em vida celebra a “morte que proporciona vida”.
Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.