Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Mistura de temperos

Postado em 10/10/2020 6:00

A busca por especiarias remota de muito tempo atrás. O sal foi um dos métodos de escambo mais conhecidos.

Mateus 5.13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alface-alimento-ao-ar-livre-close-2284166/

O ato de saborizar os alimentos valorizava a refeição. Fazia que pratos básicos alcançassem preços elevados. Enobreciam uma mesa, cativavam os convidados. Eu adoro cozinhar (normal à todo gordinho que se preze). Adoro a mistura de sabores, o cheiro do tempero, o inusitado no paladar.

Jesus compara seus discípulos ao sal. Sal que saboriza, valoriza, estimula. Um tempero que faz uma vida sem “graça” tornar-se saborosa, valorizada e cativante. Quantas pessoas estão neste mundo sem uma perspectiva de vida? Quantos não têm alegria real, perene, e verdadeira? Quantos precisam de algo para realçar o sabor de sua vida?

Fomos chamados para glorificar a Deus e gozar de sua presença. Não sabemos quem precisa de Cristo e sua mensagem, mas se não formos responsáveis por transmitir essa verdade quem a conhecerá?

Pense comigo, se você é servo de Cristo e não faz diferença aos que te rodeiam, qual é o seu propósito? O propósito do homem é glorificar a Deus e desfrutar de sua presença para sempre. Mas se eu não reflito esse sabor para a eternidade, qual a minha razão de existir?

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que usa todos os recursos para tornar sua vida cheia de sabor.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!