fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Mistura de temperos

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alface-alimento-ao-ar-livre-close-2284166/

A busca por especiarias remota de muito tempo atrás. O sal foi um dos métodos de escambo mais conhecidos.

Mateus 5.13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alface-alimento-ao-ar-livre-close-2284166/

O ato de saborizar os alimentos valorizava a refeição. Fazia que pratos básicos alcançassem preços elevados. Enobreciam uma mesa, cativavam os convidados. Eu adoro cozinhar (normal à todo gordinho que se preze). Adoro a mistura de sabores, o cheiro do tempero, o inusitado no paladar.

Jesus compara seus discípulos ao sal. Sal que saboriza, valoriza, estimula. Um tempero que faz uma vida sem “graça” tornar-se saborosa, valorizada e cativante. Quantas pessoas estão neste mundo sem uma perspectiva de vida? Quantos não têm alegria real, perene, e verdadeira? Quantos precisam de algo para realçar o sabor de sua vida?

Fomos chamados para glorificar a Deus e gozar de sua presença. Não sabemos quem precisa de Cristo e sua mensagem, mas se não formos responsáveis por transmitir essa verdade quem a conhecerá?

Pense comigo, se você é servo de Cristo e não faz diferença aos que te rodeiam, qual é o seu propósito? O propósito do homem é glorificar a Deus e desfrutar de sua presença para sempre. Mas se eu não reflito esse sabor para a eternidade, qual a minha razão de existir?

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que usa todos os recursos para tornar sua vida cheia de sabor.