fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Meus queridos velhinhos

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/seniors-1478470

O tempo traz sabedoria, um dia após o outro renova o entendimento, fatos da vida nos permitem o crescimento. São frases que ouvimos muito, que nos levam a refletir que com o passar do tempo a grande maioria das pessoas adquire sabedoria de vida.

Provérbios 26.12

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/seniors-1478470

Há muitos anos conheci duas pessoas um na minha infância, outra na minha juventude. A primeira dizia: “sou o mais inteligente da nossa turma, vou passar em Medicina”. O tempo passou, ele tentou algumas vezes o vestibular para Medicina e não foi aprovado. Hoje É um engenheiro, e por sinal muito bem sucedido.

O segundo dizia firmemente: “Nunca cairei em pecados sexuais!”. Precisou casar rapidamente, pois engravidou sua namorada. Depois de casado continuou com o mesmo pensamento e acabou adulterando.

Você precisa se esforçar, estudar, planejar, crescer espiritualmente. Mas nunca deve achar que é superior aos outros. Nunca deixe que aos seus olhos, você seja grande ou sábio demais.

Seja humildade e reconheça que possui falhas e quais são elas. A palavra para tolo em hebraico é “kesîl” e tem a conotação de tolice, mas significa também “gordo”. Alguém cheio de si. Com o EGO inflado.

Pense nisso. Achar-se sábio demais é uma tolice. Muitas vezes aprendemos mais com pessoas humildes do que com as cheias de doutorado e títulos acadêmicos.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que na sua pequenez aprende muito com aqueles “velhinhos” sem titularidade nos ombros.