Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Meu galinho morreu.

Postado em 04/10/2020 6:00

Você já sentiu saudade de algo, alguém, ou algum animalzinho? Eu já, pois eu tinha um grande afeto por muitos deles.

Provérbios 30.29-32

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/rooster-1356082

Eu tinha um galo garnisé vermelho e o Deco um preto com penas brancas (parecia prata). Pensa em dois bichinhos atrevidos. Enfrentavam galos Índios, cachorros e até gente. Só não brigavam entre eles.

Todos os dias cantavam muito cedo, e não paravam até todas as galinhas saíssem do galinheiro.

Um dia ao acordar meu galo estava morto. Nem seu andar imponente pode salvá-lo da morte. Fiquei muito triste com isso. O Deco me disse que quando a garnisé chocasse eu ganharia outro galinho. Isso não aconteceu, pois a galinha não chocou.

Existe um denominador igual nas comparações de Salomão. Todas as citações mostram seres que se orgulham de sua força, beleza, rapidez ou posição. O galo com sua “pompa” (ou cavalo do rei), o leão com sua força, o bode com sua astúcia e o rei com sua posição. Mas mesmo essas características não permitem que o homem haja de forma inconsequente.

Só o Senhor pode direcionar nossa vida ao ponto de não confiarmos em nós mesmo, mas nos tornarmos dependentes Dele e assim agirmos de uma forma que agrade a Deus.

Pense nisso, quando confiamos em nossa formosura, força, astúcia e posição com certeza podem frustrar-nos. Mas quando dependemos do Senhor, a vitória é certa, pois Ele direciona nossos passos.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não confia em si e sim em Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!