Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Memoriais…

Postado em 09/09/2020 6:00

Algumas coisas são importantes para o ser humano. Os livros de história, os memoriais, as esculturas, as construções tem um motivo e retratam a realidade de uma época.

Lucas 22.17-20

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/dry-stone-wall-1178223

Há muitos anos atrás fui com meu avô Benevides vistoriar as cercas de sua fazenda. Retiramos alguns mourões e trocamos por novos, remendamos alguns arames, colocamos estacas em alguns lugares onde o arame estava cedendo.

Quando chegamos no muro de pedras ele disse: “Vamos buscar pedras para arrumar o muro”. Como o espaço era muito grande e eu não queria fazer muito esforço carregando as pedras disse a ele: “Vô não é mais fácil colocar um mourão e passar um arame?”. Ele olhou pra mim e disse: “Esse muro foi feito pelo sangue e suor dos escravos, está aí para trazer na mente o sofrimento deles. Vamos buscar as pedras”.

Meu avô era negro, descendente de escravos e estava certo. Nossa memória esquece os sofrimentos de quem fez algo por nós. Por isso memoriais são importantes para marcar nossa vida e fazer-nos relembrar vitórias e sofrimentos.

Quando celebro a “Ceia do Senhor” trago a memória o sofrimento de Cristo no caminho do Calvário, nas mãos cravadas na Cruz, nos pés perfurados, nas ofensas recebidas, no sangue derramado para que eu, pecador imoral, pudesse ser absolvido da culpa do pecado, retirado do cativeiro da morte e pudesse através de sua ressurreição ter a certeza de uma vida eterna.

Pense nisso, memoriais são importantes para aprendermos a valorizar o que alguém fez por nós. A celebração da ceia do Senhor é importante para trazer convicção da volta de Cristo e do Seu sacrifício por mim na Cruz.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que valoriza memórias e memoriais.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!