Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Marcas de batom.

Postado em 30/11/2020 6:00

Adoro observar a vida, as pessoas e a natureza. Tenho aprendido muito com essas observações até porque vejo como Deus foi grandioso em fazer todas as coisas encaixarem de forma correta.

Gálatas 6.16-18

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/lipstick-1541242

Como muitos sabem tenho uma pequena empresa de locação de produtos para festas. Nela temos o processo de lavagem dos utensílios de forma manual para retirada de excessos e depois automatizada para lavagem, desinfecção e secagem dos mesmos. As taças e xícaras precisam de uma atenção especial as marcas de batom, pois geralmente são de difícil remoção e não saem por completo num ciclo de lavagem (dependendo da qualidade do produto).

Há alguns dias recolhemos uma locação e concluí algo que minhas percepções já haviam acusado. As mulheres estão se maquiando menos durante a pandemia. Como a máscara tira o batom e às vezes a maquiagem facial também, as mulheres têm usado com menor frequência os apetrechos realçadores de beleza. Em contrapartida, estão usando mais cílios postiços para realçar o olhar que ficou em evidência ou estão rendendo a onda da micropigmentação labial para dar um reforço a “corzinha” dos lábios. As marcas de batons são temporárias e realçam apenas um detalhe da pessoa.

Para Paulo, as marcas de Cristo é que fazem a diferença na vida de qualquer indivíduo. O que nos marca exteriormente não importa. Até porque com o passar do tempo envelhecemos e criamos novas marcas, e nem mesmo diante do melhor cirurgião plástico não conseguimos retardar o envelhecimento. No entanto as marcas internas refletem no exterior com muito mais evidência.

Quantas vezes você já viu uma pessoa bem velhinha, ou feinha de “dar dó”, mas que de tão cativante e sábia que faz você ficar horas olhando para ela sem se dar conta que a formosura dela não é demonstrada pela face, mas pelo coração. As marcas quando temporárias saem de nossa vida com muita facilidade, mas quando as marcas são internas, elas tendem a ser permanentes externamente também.

Pense nisso, marque as pessoas ao seu redor com uma vida temente a Deus, carinhosa, respeitosa, amorosa, e verdadeiramente agradável. Isso sim faz mais diferença que um batom em tempos de pandemia.

Um grande e forte abraço!
Nos maravilhosos e eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se deixou marcar internamente primeiro.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!