fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Macarronada vs Caviar

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/pasta-1-1456993

Nossa memória guarda recordações de sabores, odores, texturas. Mas também de dor e alegria, angústia e felicidade, ansiedade e tranquilidade. Saber trabalhar essas recordações faz uma diferença em nossa vida.

Isaías 1.19

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/pasta-1-1456993

Minha mãe faz uma comida simples e maravilhosa. Mas há alguns dias me bateu uma saudade da macarronada da minha vó “Gorducha”. Macarrão, molho de tomate ao alho e cebola, cebolinha de folha picadinha, pimenta do reino, ovo cozido e queijo ralado, esta era a receita. Resolvi fazer no dia dos pais, mas a minha foi “nutella”, sem cebolinha, pimenta do reino e cebola. Não ficou igual mas matou minha vontade.

O “feijão batido” que a minha avó Lia fazia é incomparável. Não existe nenhuma viva alma que faça igual (se alguém conseguir pode me convidar para comer). É uma pena que não foi deixado receita por escrito.

Coisa horrivelmente terrível é caviar. Um dia comi numa festa para nunca mais em toda minha vida querer comer. Fiquei incomodado pensando se meu dente estava preto ou se tinha uma casquinha simulando cárie no dente.

Três palavras chaves são citadas por Isaías: quiserdes (‘ābhāh – ser, respirar, desejar, ansear, ter disposição, ter satisfação), ouvirdes (šāma’ – ouvir com inteligência, obedecer, compreender, atentar, dispor), bem (țûbh – bem, melhor, contentamento, satisfação, alegria, abundância).

Deus não promete que você vai comer o que é mais caro nesta terra, mas do melhor, nem promete que sobrará em seu prato, mas lhe trará satisfação.

No entanto existe uma condição: se quiserdes e ouvirdes. É preciso ter uma disposição espontânea, um desejo real em ouvir com inteligência, bem como o desejo de obedecer, para que as bênçãos do Senhor sejam sobre sua vida.

Talvez você nunca comerá caviar, mas se ouvirdes com o coração disposto a obedecer, terá grande satisfação na macarronada e no feijão batido.Pense nisso, ouvir a voz de Deus com disposição para fazer sua vontade é algo que vai abençoar sua vida.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que é sustentado por Deus e odeia caviar ?.