Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Lembrança para gerações

Postado em 14/06/2020 6:00

Expressões idiomáticas são extremamente interessantes. Eu adoro o “mineires falado”, bem como expressões “gaúchas” e “nordestinas”.

Êxodo 20.4,5,6

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/puit-and-potteries-hut-1486236

Ditos populares e algumas expressões são modificados pelo ouvir. E em alguns casos o resultado disso é melhor que o original.

” Quem tem boca, vai a Roma ” é muito melhor que ” Quem tem boca vaia Roma “. Com as perguntas certas é possível acertar mais e chegar seguro a um destino.

Os judeus tinham expressões próprias e quando manifestas em números eram chamadas de “paralelismo numérico hebraico” que não são medidas quantitativas específicas, mas geralmente significavam incontáveis ações, sejam boas, ruins, abençoadoras ou amaldiçoadoras.

Não existe “maldição hereditária”, o texto acima representa uma ação de influência de alguém que não serve a Deus em sua família e como bons exemplos nunca são esquecidos.

Enquanto os que não servem a Deus serão esquecidos rapidamente, aqueles que amam ao Senhor e o servem serão lembrados por muitas gerações.

Pense nisso, você quer ser lembrado como alguém temente a Deus ou quer ser esquecido pois é vergonhosa suas atitudes?

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que lembra do “Vô Cachico” e quer ser lembrado pelos netos dos meus bisnetos.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!