Rascunhos da Vida: Lagarto prudente finge de morto. - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Lagarto prudente finge de morto.

Postado em 08/09/2021 6:00

Deus é muito, muito sábio. E quando criou o universo o fez de uma forma perfeita. No entanto o pecado destruiu a integridade de todo o universo. Nisso o Senhor precisou fazer mudanças em sua criação, e na natureza dos seres vivos.

Mateus 10.16

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/lagarto-overo-tupinambis-tegu-1516222

Há alguns dias tive que fazer uma entrega no domingo pela manhã, pois o meu cliente não poderia receber o material locado no sábado por motivos de fé pessoal. Prontamente atendi a solicitação e fui para lá. Chegando há casa estava à senhora que estava completando cinquenta anos de casado, conversei com ela enquanto sugeri o local adequado para a cortina que iria montar. Seu esposo Miguel estava buscando as cadeiras para aquela ocasião especial.

Advertisement

Nisso encontramos um lagarto bem pequeno no chão entre suas plantas, e para que ele não corresse perigo e fosse esmagado acidentalmente por minhas pesadas botas. Dona Elzi o pegou em suas mãos e o levou para outro vaso cheio de suculentas. Durante o caminho o pequenino virou de costas sobre a palma da mão dela, endureceu o rabinho, esticou as patas traseiras e juntou as dianteiras (como se estivesse implorando por clemência) fingindo de morto, na hora estava sem meu celular por isso não fotografei, mas a cena era inusitada.

Até a natureza teve suas características mudadas por causa do peso do pecado. Animais que não deveriam temer o homem começaram a temer, seres que se comunicavam deixaram de comunicar, instintos de sobrevivência foram instaurados nos animaizinhos. Por causa destes instintos alguns se tornaram agressivos, outros arredios, uns fogem, outros fingem de mortos. Alguns são astutos, outros prudentes, uns pacíficos e outros obedientes.

Jesus nos diz sede prudente como as serpentes (que para sobreviver à maldição de ter a cabeça esmagada pelo homem, precisa viver se esgueirando) e simples como as pombas (que não se preocupam com as coisas ao seu derredor, muito menos com os problemas do dia a dia, que mesmo sendo capturadas estão aptas a voltar para o mesmo local).

É como se Jesus dissesse: você precisa saber como se portar, evitando algo que ocasione perigo a sua integridade, e ao mesmo tempo saiba que todo o cuidado com sua vida pertence a Deus, e que mesmo sendo oprimido, capturado ou preso você precisa manter seu coração firmado nas promessas daquele que nunca te abandonará.

Pense nisso, o pecado modificou nossas atitudes. Mas quando buscamos a face do Senhor, Ele de forma perfeita age sobre nossas vidas e nos concede a solução para o maior problema que podemos enfrentar: a morte eterna e o castigo pelos nossos pecados.

Um grandioso abraço!
Nos fraternos laços do amor de Jesus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece os conselhos de Deus e seu plano de vida para o homem pecador.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade