Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Jejum e passar fome!

Postado em 11/10/2020 6:00

OSempre que possível tento reunir meus amigos para comer algo. Seja um prato que eu tenha feito, seja para um churrasco ou uma simples galinhada.

Mateus 6.16-18

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/fome-zero-1328626

Odeio passar fome. Ficar doze horas sem comer para fazer um exame é uma das piores coisas para mim. Então ficar com fome não é fazer jejum. E sim, ficar com fome é não comer, é abster-se de comida.

Fui entender o que é “jejum bíblico” por duas mudanças na minha vida. A primeira quando eu aprendi a fazer o meu próprio café (gasto geralmente uns trinta minutos para coar o café e preparar a mesa ou algo para comer). A segunda mudança foi quando descobri o que é intimidade e envolvimento num relacionamento.

Para mim o jejum bíblico é o ato de abster-se do alimento para dedicar-se a intimidade com Deus. Quando eu faço jejum geralmente dedico meu tempo, meu pensamento, meus desejos e minhas vontades a Deus. Para que Ele (mui sabiamente) direcione minha vida a sua boa e agradável vontade para comigo.

Não pratico o jejum da fome, mas o jejum para comunhão. Onde dedico inteiramente minha vontade e minha força à melhor andar com Deus.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já conseguiu ficar mais de 72 horas em comunhão com o Pai.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!