fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Incompetente!

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/bicyclist-1355765

Há alguns dias eu chorei de tanto rir. Quase solucei, ao ver uma ciclista sofrendo para passar a sua bicicleta por cima de uma árvore caída numa trilha. Depois que ela passa a bicicleta ela se esforça para pular a árvore.

Eclesiastes 10.1-3

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/bicyclist-1355765

Quando está quase terminando de saltar o obstáculo vem outro ciclista deita a bicicleta e passa por baixo da árvore em poucos segundos.

Quanta coisa “idiota” eu já fiz. Já fiquei uma semana analisando um código-fonte para descobrir um erro e mesmo assim não descobri. Mostrei para um amigo e ele me disse imediatamente “e este sinal negativo aqui, pra quê serve?”. Encontrei o erro.

Gosto de afirmar que para muitas coisas sou incompetente. Sou incompetente para construir uma casa, mas conheço excelentes pedreiros. Sou incompetente para ensinar crochê, mas minha avó era habilidosíssima. Afirmar ser incompetente é reconhecer nossa incapacidade em algo.

O sábio Salomão diz até quando o tolo vai pelo caminho, lhe falta entendimento. Ele estava resumindo que quando nos achamos senhores da verdade e do conhecimento, não nós abrimos para obter entendimento.

E por mais conhecimento que tenhamos nunca termos condições de salvar-nós, pois somos incompetentes para a salvação.

O que precisamos fazer? Precisamos reconhecer nossa incapacidade para a salvação e reconhecer a necessidade de ter Cristo como Salvador pessoal e pelo Espírito Santo obter entendimento para o nosso caminhar diário.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo incompetente para a própria salvação.