fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Imã para problemas

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/titration-1571769

Sou apaixonado por ciências e tecnologia, se eu tivesse condições seria um pesquisador nesta área, pois as inovações tecnológicas chamam minha atenção. Você já pensou como seria sua vida sem a energia elétrica e consequentemente sem telefone ou Whatsapp?

Oséias 2.14

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/titration-1571769

Fomos a Belo Horizonte e estava conversando com um jovem muito esperto, natural de Cláudio, cujo nome é Bruno e seu pai José. Ele comentava comigo como deveria ser difícil viver a alguns anos atrás quando não havia a comunicação que temos hoje via telefonia e comunicadores instantâneos. Segundo ele seu pai havia comentado como é bom ter esse tipo de tecnologia e como ela facilita a nossa vida.

Quando criança eu adorava fazer pequenas experiências. Certa vez fiz um eletroímã com fio de cobre e um dínamo a partir de um motor elétrico retirado de um carrinho a pilhas (que quebrei ao fazê-lo descer a escada da pracinha do pirulito de Pedra do Indaiá). A função de um imã é atrair objetos metálicos induzidos através dos spins externos do átomo (coisa que eu nunca vi, mas creio na explicação dos cientistas), podemos então concluir que este movimento dos spins fazem com que os polos sejam atraídos, negativos pelos positivos.

Um ímã sempre terá um polo positivo e um negativo e ambos são atraídos pelo outro. Quando um ímã é quebrado, ele continua com os mesmos polos, pois a força de atração será sempre existente independentemente do meio utilizado para conduzir essa força.

Segundo um amigo meu (por sinal um pastor) eu sou um imã para problemas, pois todo tipo de situações inusitadas chegam até mim a todo o momento. São problemas pessoais, e de outras pessoas que precisam tê-los resolvidos ou pelo menos aliviados. Bem, particularmente, eu nunca solucionei os problemas de ninguém, muito menos os meus. Mas Deus segundo sua grande e magnânima soberania tem se manifestado sobre minha vida trazendo estratégias, procedimentos, e milagres para a resolução de problemas nos mais simples aos mais adversos.

Essa atração eu não sei o porquê, pois sou tão insignificante diante a grandiosidade de Deus que eu fico erubescido quando vejo o Senhor se importando comigo e me orientando na solução dos problemas. Mas depois de um tempo eu descobri que eu não sou o ímã. O ímã é Deus, pois Ele é quem atraí as pessoas, eu sou apenas o meio pelo qual o seu poder se manifesta. Eu posso não ver o poder do Altíssimo agindo, mas sei que seu poder existe e Ele está agindo sobre nossas limitações e problemas.

E na verdade quando esse meio é quebrado, o poder de Deus continua se manifestando no outro meio que Ele levanta. Pois o poder é Dele, a glória pertence a Ele, o louvor é dado a Ele. Portanto pense nisso, você tem sido usado por Deus para atrair pessoas que precisam do poder Dele para solucionar nossos problemas? Ou você tem sido uma barreira para impedir o agir sobrenatural do Senhor?

Um grande abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se permite ser o meio para manifestar o poder do Altíssimo.