fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Há quem zele por nós.

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/buffet-1311532

Você já parou para pensar como Deus rege nossa vida, e atento aos detalhes Ele faz tudo contribuir para o nosso bem. Mesmo quando você não está percebendo essa direção de todas as coisas?

Romanos 8.28

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/buffet-1311532

Há alguns dias quase fui vítima de um golpe. Minha esposa recebeu uma mensagem pelo Whatsapp, era um possível cliente que contou a seguinte história: “Ele alugou algumas mesas e cadeiras, mas o veículo da pessoa estragou e ficou impossibilitado de levar as mesmas. Ele perguntou se poderíamos levar para ele e entregar num bairro de nossa cidade, pois era aniversário da sua filha e a festa seria naquele dia”.

Eu tinha um horário reservado para desmontar uma cama-elástica e levar uma para um cliente. Mas resolvemos adiar esses compromissos para atender alguém que tinha certa urgência. Fui para o estoque, limpei as mesas e cadeiras que acumulavam poeira, enquanto isso minha esposa se encarregava de fazer os tramites normais. O possível cliente enviou os documentos antes que ela pedisse, e pediu para entregar as mesas num lava-jato que fica no cruzamento de duas ruas daquele bairro. Ela solicitou o número do local e ele demorou a enviar, dando um número, uma justificativa para a demora e dizendo que um sobrinho receberia os jogos de mesas.

Chegando ao local não havia ninguém no número solicitado e nem era um lava-jato, mas havia duas pessoas na esquina que acenaram para nós (eu e minha esposa), fomos para o local, perguntamos se era ali que deveríamos entregar para “fulano”. Eles responderam que sim. Estacionei a caminhonete, desamarrei as cadeiras e mesas, e quando estava descendo as mesas passou por nós um rapaz com um skate e perguntou o que iriamos fazer. Disse que estava trazendo as mesas para o “fulano”. Ele exclamou não tem “fulano” aí, ele não mora aí, nem é dele o lava-jato.

No mesmo instante, os rapazes que ali estavam saíram correndo, desaparecendo rapidamente. E o rapaz do skate entrou na casa ao lado. Coloquei as mesas de volta na caminhonete e deixei para amarrar noutro local. No caminho passaram por nós os dois rapazes com um motorista num carro rebocando uma caretinha. O suposto pai desesperado não entrou mais em contato e não recebe mais as mensagens que enviamos. Livramento de Deus num período de dificuldade mundial onde qualquer valor faz uma enorme falta.

Eu tenho certeza absoluta que todos os acontecimentos de nossa vida pertencem a Deus. A direção e a soberania Dele são sempre presentes. No entanto, nós nunca seremos capazes de conectar todos os dados de uma forma coesa até que o Senhor nos revele o seu propósito. Naquela quinta-feira Ele estava me revelando novamente que tem o controle de todas as situações, e que a partir de sua maestria “todas as coisas cooperam para o bem dos que o amam”.

Já percebeu o quanto Deus te ama? E que mesmo situações dolorosas, deprimentes, horripilantes, ou assustadoras servem para demonstrar o seu cuidado mesmo que despercebido por nós? O que você está vivendo hoje, ou melhor, quais situações você não compreende? Saiba de fato que o Senhor conhece todas as coisas. E verdadeiramente Ele direciona nossa vida para que o propósito de glorificar seu Santo Nome seja estabelecido em nosso viver. Pense nisso, e seja grato a Deus por todas as coisas.

Um grande e forte abraço!
Nos amorosos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não percebe o agir de Deus, mas tem certeza que Ele está exercendo seu domínio sobre todas situações.