fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Guiado pela mão

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cheeky-child-1432983

Quais são as lembranças que você tem de seus pais? São recordações que lhe remetem a segurança e cuidado, ou medo e angústia?

Salmo 23

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cheeky-child-1432983

Gostava muito de meu pai (digo assim pois já faleceu à muitos anos), ainda tenho muita admiração por algumas das suas características. Era um homem trabalhador, tinha bom relacionamento com todos independente da classe social, era pacífico, caridoso e bondoso.

Ele tinha um hábito curioso. Quando comprava um sapato ou bota nova passava para seu primo Cleber para que usasse durante alguns dias e assim “laceasse” o calçado. Pois não suportava nada lhe apertando, incomodando. Em muitos momentos perdemos a confiança nas pessoas ou situações. Algo pode nos incomodar e com isso tornar-se desconfortável, tirar nossa estabilidade. Perdemos o conforto.

Davi escreve esse texto num momento impreciso, mas com certeza num momento onde ele perdeu o conforto e segurança terrenos.

Então descreve Deus como um pastor cuidadoso, e não um rei distante, um rochedo ou escudo impessoal. Um pastor que cuida das necessidades das ovelhas, mas não as impede de passar por lugares assolados, íngremes ou mesmo traiçoeiros. Mas conduz em segurança, sendo digno de total confiança.

Saber que nada me faltará (hāsēr – faltar, privar, negar, algumas vezes minguar) é um privilégio. Pois o Senhor é quem me guia e me sustenta.

Pense nisso, por mais desconfortável que algo seja, isso não será permanente, nem ao menos poderá tirar sua confiança no Deus poderoso que tudo pode.

Um grandioso abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que é conduzido e cuidado pela mão do Bom Pastor.