Rascunhos da Vida: Forno de Biscoitos... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Forno de Biscoitos…

Postado em 16/07/2020 6:00

Ontem me lembrei da minha infância, lembrei da casa da vó Lia e vô Benevides. E como é bom lembrar-se do passado, especialmente quando nos reflete reflexões futuras.

Hebreus 10.19-39

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pizza-on-firewood-furnace-1506054

Meu sogro preparou o forno de biscoitos, colocou a lenha, acendeu, esperou esquentar, retirou as brasas, varreu as cinzas, e fez o teste para ver se o forno estava bom. Jogou um pedaço de folha de bananeira bem verde, ele foi secando até pegar fogo. Talvez você não veja o calor, mas ele está presente dentro do forno. Não estava bom para colocar as fornadas, era preciso esperar esfriar um pouco. Quando chegou o tempo certo assamos os biscoitos.

Quando terminada as fornadas, o forno já estava esfriando, era preciso aquecer novamente. Colocamos as brasas novamente, e elas esquentaram, voltaram a brilhar, colocamos mais lenha, e o fogo reacendeu. O forno reaqueceu, e ficou novamente preparado para novas fornadas. Para preparar os frutos do labor, que perfumam o ar, que leva o cheiro aos olfatos desejosos de saciar o paladar.

Não quero ser “clichê”, mas uma brasa fora do braseiro se apaga. Uma brasa fora do local de aquecimento desfalece, apaga e perde a finalidade. Hoje por causa do distanciamento social estamos prestes a ver muitos se esfriando, pois não se separaram em pequenos braseiros, não se ajuntaram em pequeninos grupos em suas próprias casas, não participaram de momentos de comunhão íntima com o Pai.

Não estar congregando não é motivo para esfriamento, motivo para esfriamento é distanciar-se de Deus, é aceitar que os problemas desta vida nos deixam longe do seu amor. Quando na verdade nos aproximam, quando na realidade nos levam a estarmos mais juntos do Senhor.

O forno está sempre quente, quando a brasa mesmo apagando se aproxima do forno seu calor se reacende. Torna-se vivo novamente. O Senhor é o forno, ele existe por si só, ele existe. Mesmo que você não acredite Ele está lá. Mesmo que você não veja o seu calor ele está lá e pode reacender sua brasa inanimada.

Pense nisso, o que você está fazendo de sua fé hoje é o que fará diferença após essa quarentena. Quanto mais próximo de Deus hoje você estiver, mais você desejará compartilhar isso com o seu irmão. Então a união na igreja será um reflexo e uma bênção para você e para cada um de nós, pois a comunhão aconteceu dentro do forno, e nos influencia dentro do braseiro.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se aquece dentro do forno.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade