Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Foco e perspectiva…

Postado em 12/12/2020 6:00

Um atleta precisa de foco. Um artista de perspectivas. Um músico necessita de percepção. Uma criança precisa de disciplina. Toda profissão necessita de uma característica para que seu trabalho seja bem executado, para que os objetivos sejam alcançados.

I Coríntios 13.12

Retirado do Site https://www.freeimages.com/pt/photo/futebol-1316107

Sempre projetei muitos sonhos e a grande maioria não os realizei. Mesmo assim nunca deixei de projetar. Uma das características que eu tenho é a de enfatizar muitas coisas e abandonar outras. Já foquei em objetivos que pareciam atraentes, mas não eram reais. Já gastei energia com ações que requeriam apenas análise e soluções símplices. Tudo isso porque visualizei erado, percebi com falhas, e foquei errado.

Meu Sensei de Karatê disse certa vez: “Rigidez só cabe onde protegemos a vida. Braços e pernas precisam ser flexíveis, só o abdômen precisa ser rígido”. Essa frase ele me disse quando comecei a fazer musculação e meus golpes começaram a ficar lentos. Não queria abandonar a musculação, pois estava me dando resistência, mas mudei a visão. Boa parte do treino me dedicava ao alongamento e exercícios aeróbicos e o restante a “puxar pino”.

Paulo estava dizendo: “hoje vemos com distorções as maravilhas, desígnios, milagres e o poder de Deus. Mas chegará um tempo em que o foco será estabelecido, a perspectiva será real, a percepção completa”. Neste dia com certeza veremos a glória do Altíssimo, o esplendor do Deus Todo-Poderoso. Mas, precisamos estar preparados para esse dia. E como podemos fazer isso?

Antes de tudo é preciso entender que os méritos não são nossos, mas de Cristo e seu sacrifício na Cruz por nossos pecados. Por sua vez que o que nós fazemos, o que pensamos, também o que falamos ou omitimos são sementes que germinarão em tempo oportuno. Então nós precisamos focar, necessitamos perceber, e visualizar de forma coerente o que nossos atos produzirão num futuro não tão distante. Estar preparado nada mais é procurar apresentar-se diante de Deus aprovado.

Nunca deixe de sonhar, mesmo que os sonhos não se realizem. Jamais cesse de projetar o que deseja para o seu futuro, mesmo sabendo que ele pertence a Deus. No entanto não torne rígido aquilo que precisa ser flexível, muito menos permita que a fragilidade dos pensamentos atuais destrua o que guarda sua fé de morrer. Torne sua fé rígida, seus propósitos flexíveis e confie a Deus a direção de todos os seus atos.

Forte abraço!
Nos fraternos e maravilhosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem aprendido quando é preciso projetar, visualizar, e assim flexibilizar ou enrijecer.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!