Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Fiel no chamado

Postado em 27/06/2020 6:00

Muitas coisas marcam nossa vida. Aprendemos com o que as pessoas fazem, com o que falam, até mesmo com suas omissões. Somos exemplos para as pessoas o tempo todo, seja de algo bom, ou algo não tão bom.

Salmo 82

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/priest-5-1314319

Era criança e vi meu avô mentir numa negociação de gado. Vi minha avó inventar uma desculpa para o atraso na entrega de uma roupa. Vi um parente tirar arroz vencido da embalagem e vender a granel. Ouvi minha mãe me instruindo a dizer que ela não estava. Presenciei meu pai gastando dinheiro com jogo e dizendo que havia emprestado. Vi pastores comprando e dando calote. Vi um Frei justificando sua mentira e sustentando-a com convicção. Presenciei tanta coisa nos meus quarenta e poucos anos.

Mesmo assim essas pessoas continuaram dignas de confiança e de transmitir seus ensinos há mim. Pois suas falhas não tiram o peso e a força de sua função como pai, mãe, avós, tios, padres e pastores. Pessoas que eu conheço falharam inúmeras vezes no exercício de suas funções eclesiásticas (acredito que eu tenha falhado mais, pois não vi resultado no meu labor enquanto pastor no meio Batista).

Mas o pecado dos líderes que são desobedientes há Deus, que erram voluntariamente ou não, nunca deve prejudicar a força da função que representam. O pecado de alguns nunca deve desmerecer a função e títulos eclesiásticos de outros. No entanto aqueles que permanecem no erro não tem qualificação para continuar. Pois o perdão Divino não devolve qualificação.

Pense nisso, se você conhece um líder que errou no exercício de suas funções isso não desqualifica a função a qual ele participa. Talvez desqualifique aquele líder, mas mesmo assim o título e a função continuam dignos de confiança. O erro de um pai, mãe, familiar, ou amigo não o desqualifica a ser o que ele é, mas continuar no erro pode desqualifica-lo.

Um grande abraço.
Nos ternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta ser fiel ao exercício de seu chamado.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!