fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Família Real

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/king-of-the-world-1478201

Até hoje existem pessoas que acham que os modelos políticos vão mudar nosso país. Pura ilusão, nem monarquia, parlamentarismo, presidencialismo, democracia, comunismo, socialismo ou capitalismo farão a diferença em nosso país. O que muda uma nação é o mover de Deus nos corações quebrantados.

Mateus 22.41-46

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/king-of-the-world-1478201

A família Real Britânica é o símbolo da realeza e da glória da Inglaterra. No entanto, algumas vezes o primeiro na sucessão do trono não é o que reinará nele. Há uma grande possibilidade do filho de Charles, o Príncipe William tornar-se o futuro rei Britânico. Se isso acontecer seu pai o chamará de majestade, pois a linhagem genética não tem mais força que a autoridade de seu ofício.

O modelo monárquico é falho, mas é visto com bons olhos pelos britânicos. O modelo capitalista é falho para os que estão de fora e visivelmente certo para quem o pratica. O comunismo e o socialismo, mesmo não funcionando como deveriam funcionar são vistos como sistemas perfeitos por seus adeptos.

Davi era rei sobre Israel, mas sabia que quando Cristo viesse ele cumpriria a lei e as profecias e com isso teria autoridade superior a sua, fazendo com que ele dobrasse seus joelhos diante do Messias prometido.

Jesus exerce triplo ofício: Rei, Sacerdote e Juiz. Sendo Ele também o sacrifício aceitável por nossos pecados e o bálsamo para nossas mazelas da alma e espírito.

Os judeus não entenderam a mensagem de Cristo, e por isso não tinha a resposta que Jesus queria ouvir.

Pense nisso, Cristo veio cumprir a Lei e os Profetas, sendo da linhagem Real, ele não usurpou o trono, mas sendo Deus assentou-se sobre ele pois era o detentor de toda a autoridade Divina.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se curva frente à majestade de Cristo.