Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Faça o seu melhor

Postado em 01/01/2020 6:00

Novo ano, novos projetos, novos votos, atitudes que devemos, queremos e precisamos tomar estão em nossa mente, em nosso coração, em nossos sonhos.

Jeremias 48.10

Foto de arquivo pessoal.

Em português (especialmente na atualidade) as palavras ganham nova significação. Novinha que era sinônimo de pessoa jovem é agora direcionado a uma jovem com atitudes levianas. “Dar um tapa” era levar uma agressão com a palma da mão, hoje é fumar um baseado ou cigarro de maconha.

Remîyāh é uma palavra hebraica derivada da raiz primitiva (rāmāh) que significa atirar, iludir, atirar.

Quando transformada em remîyāh ganha nova significação, engano, mentira, dolo, ócio, engano, remisso displicente, preguiçoso.

Como é pesado esse versículo. Maldito (‘ārar) aquele que fizer a obra do Senhor de forma displicente ou fraudulentamente.

É como se fosse lançado sobre o sujeito da frase uma maldição retribuitiva por sua forma desleixada de agir.

É a mesma forma de retribuição falada por Deus à serpente, a mulher e ao homem.

Ou seja, em consequência de sua forma desleixada, desmazelada perante a obra de Deus, você receberá a paga pelo seu trabalho.

Então aquele que preferia o sono à leitura e meditação da palavra, aquele que preferia as séries da Netflix as visitas de aconselhamento, aquele que mentiu para se promover ou para amenizar as penas, aquele que enganou homens e mulheres distorcendo a Palavra da Verdade, receberá de Deus a paga de suas atitudes em vida.

Portanto sejamos zelosos no que fizermos ao ponto de poder nos achegar diante de Deus “como alguém que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da Verdade” (II Timóteo 2.15).

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deseja servir melhor

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!