fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Existe um Deus do impossível

Itaúna: Homem é morto após ser atingido por disparos de arma de fogo
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/gun-2-arma-2-1552193

Existem muitas situações onde não sabemos a quem recorrer. Existem muitos problemas que advêm sobre nós que parecem ir além do que podemos suportar. O que fazer? A quem buscar?

Jeremias 33.20-26

Numa quarta-feira fui ameaçado de morte (infelizmente na frente do meu primogênito) ao impedir o acesso de uma pessoa dentro da igreja. Era um rapaz envolvido com a marginalidade, pessoa muito conhecida pelas autoridades policiais e por toda população. Ele me disse que até domingo estaria morto, como ele já havia praticado um homicídio e pago por isso, achei que poderia ser verdade. Comuniquei a Igreja, oramos por isso. Então orei ao Deus Santo.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/gun-2-arma-2-1552193

Quinta-feira terminou orei ao Deus de amor. Findada a sexta-feira orei ao Deus Todo-Poderoso. Concluído o sábado orei ao Deus do Impossível.

Domingo pela manhã fui sozinho para a igreja. Meu pensamento estava desligado da ameaça até ver o ameaçador a distância. Pensei comigo mesmo, “é hora de provar a Deus”.

Aproximei-me da igreja e ele se aproximou de mim e disse: “Me perdoe, não deveria ter te ameaçado. Eu realmente estava perturbando a igreja a muitos dias”. Abracei ele, e fomos cada um para onde deveríamos ir (o destino de um a morte, o de outro a vida).

Deus nunca volta atrás em Suas promessas, Sua palavra nunca volta vazia, Sua aliança não tem fim.

Para que as alianças de Deus sejam invalidadas é preciso mudar toda a estrutura do universo.

No verso 20 Ele diz: “se puderdes invalidar” (pārar, verbo que significa quebrar, dividir, frustrar, aniquilar, anular, invalidar), no 25 Ele manifesta: “e Eu não puser” (śûm, como verbo tem força causativa, com vários significados mas em sentido literal significando interferência) “as ordenanças” (huqqāh, cuja interpretação é determinação, estatuto, ordenança, decreto).

Ou seja Deus dizia: “caso haja alguém que possa aniquilar a minha força de decretar a ordem do universo, quebrarei o Meu concerto”.

Você conhece alguém capaz de fazer a noite ou dia deixar de existir? A lei da gravidade ou da ação e reação tornarem-se inválidas? Mudar a trajetória de um mísero planetoide através de seu poder ou palavras?

Pois é assim que Deus cumpre suas promessas. Ele as garante por sua própria Palavra e não muda seus decretos. Tem algo que você pode e precisa fazer? Então faça.

Não pode fazer ou é impossível aos seus olhos, clame a Deus. Pois Ele sim, pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos (Efésios 3.20). Creia nisso e assim pense também.

Um grande abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que crer no Deus do Impossível