Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Eu espero o milagre

Postado em 19/02/2020 6:00

Todos nós temos algum tipo de esperança. Cremos verdadeiramente que algo bom pode acontecer, que algo de possa gerar grande alegria, ou mesmo produzir um milagre.

João 5.1-15

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/miracle-1166854

Um dos filmes do ator Tom Hanks que eu mais gosto é “The Green Miles” no Brasil foi intitulado “A espera de um milagre”. Conta a história de um negro de grandes proporções e de coração gentil condenado a morte e como ele tinha a capacidade de operar milagres de cura fantásticas proporções. Se você não viu vale a pena ver.

Uma pessoa sem esperança nem sempre espera um milagre, mas conforma-se com a realidade pois desistiu de ver as coisas tornaram-se melhores.

Jesus perguntando ao enfermo de Betesda “queres ficar são?” recebe uma resposta não adequada “não tenho homem algum que me coloque na água”.

Jesus não estava perguntando isso. Ele perguntava “se ele desejava a cura”. Mas seu coração abatido, sua frustração constante, sua falta de esperança e sua fé desacreditada o levavam a esta resposta.

Pra ele era impossível, mas quando foi alvo do amor, do cuidado e dos milagres de Jesus tornou-se crédulo na autoridade de Cristo sobre todas as coisas inclusive sobre dogmas e interpretações humanas.

Quando disseram a ele: “é sábado, não é lícito levar a sua cama” ele respondeu “aquele que me curou disse toma a sua cama e anda”.

Ele reconheceu em Jesus a autoridade sobre a enfermidade, sobre as feridas da alma, sobre a falta de esperança e sobre o pecado. E você ainda espera o milagre? Apenas ore e creia na autoridade daquele que é Senhor sobre todas as coisas.

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que vive a espera de um milagre

04

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!