fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Eu era o cavalinho

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/plush-horsie-3-1380463

Sempre fui o maior, o mais gordo, o mais rápido (em curtas distâncias), e o mais forte de todos os meus irmãos e entre meus amigos. Numa corrida de curta distância eu conseguia chegar primeiro, numa trajetória longa eu fatigava e não conseguia alcançar ninguém, então se quisesse fugir de mim você precisava ter uma distância de segurança mínima senão eu lhe alcançava. O meu irmão “Deco” sabia disso, então quando ele queria me implicar ele o fazia ao menos a cem (100) metros de distância, pois quando estava quase alcançando ele eu cansava e desistia.

Zacarias 4.6

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/plush-horsie-3-1380463

Na casa de minha avó, brincávamos de rodeio, eu sempre era o touro ou cavalinho. Fazíamos a arena, forrávamos com casca de arroz (depois descobrimos que serragem era menos dolorosa), os meninos faziam fila para montar nas minhas costas e eu arremessava todos longe. Um dia joguei um tão longe que achei que tinha matado o menino porque ficou caído espumando o canto da boca por um tempão. Depois tudo se normalizou e ele levantou querendo brincar novamente. Eu continuava sendo o mais forte, o mais rápido, o maior e o mais gordo, mas não conseguia obrigar ninguém a concordar comigo.

Deus é Todo-Poderoso, pode fazer todas as coisas, tem poder para mudar qualquer coisa, qualquer regra, lei, teoria, ou até transformar algo como bem entender. Ele até poderia destruir todas as coisas. Mas preferiu projetar um plano de remissão, de restauração para a humanidade decaída. Com isso ele dá oportunidade a todo homem, para que crendo em Cristo reconheça a oferta de perdão que partiu Dele para nós pobres pecadores.

Deus não usa de força, nem de violência para demonstrar a graça de Cristo, e seu suficiente perdão e a grandeza do seu amor para conosco. A graça de Cristo está acessível a todos, no entanto muitos a recusarão, não sei como, mas mesmo reconhecendo seu amor, mesmo reconhecendo sua bondade, muitos homens e mulheres não desejaram andar, nem caminhar com Ele. Mas o Espírito Santo irá convencer os eleitos de Deus do seu pecado, da justiça do Senhor e de Seu juízo sobre toda a terra.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Deus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se achava forte até se curvar diante do Rei.