fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Eu amei quem tentou me socar

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/karate-1251210

“O melhor ataque é a defesa”, sempre ouvi essa frase de meu professor de Karatê. O homem não precisa atacar uma pessoa para mostrar sua força, sua técnica, sua agilidade.

Neemias 7.1-4

Para mostrar tudo isso é preciso apenas estar preparado para se defender.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/karate-1251210

Um tempo atrás estava em aula quando fui ameaçado por um “valentão”. Geralmente estes tipos de pessoas são aqueles rodeados de pessoas, que vivem caçoando dos outros, tem “topetes” ou outro corte da moda, roupas de grife e outros estereótipos.

Depois da aula tentei sair depressa pensando que seria mais rápido que ele, mas lá estava ele e uma turma junto. Ele veio para cima de mim e disse “vai encarar?”, eu respondi “não, eu sou covarde” e continuei andando.

Nada aconteceria se não fosse a “turminha” que vive “atiçando” os ânimos. Andei uns dez metros e percebi ele se aproximando. Quando ele tentou me socar pelas costas peguei seu punho rodei por baixo do braço forçando o nos meu ombro, dei uma cotovelada no estômago e um soco no queixo. E continuei meu caminho deixando-o caído no chão.

Nunca mais ele tentou me bater, nunca mais falou comigo, nunca me tornei popular por isso.

Mas sempre orei por ele, pois sei seu nome, mas ele não sabia quem eu era. Nunca deixei de amá-lo, pois Jesus disse amai os vossos inimigos (apesar de não cosiderá-lo um inimigo, mas “o meu próximo”).

Neemias estabelece os guardas segundo o seu turno, cada um em frente à sua família. Se ele falhasse na sua tarefa de defesa quem sofreria primeiro seria sua casa.

Se fosse eu, daria minha vida por ela e com certeza não falharia pois “o melhor ataque é a defesa”.

Hoje eu defendo minha família com a oração, fortaleço com a leitura da Bíblia e instruo no dia a dia (mais do que no culto doméstico) ao não deixar uma pergunta (dentro daquilo que conheço) sem respostas.

Portanto esteja preparado para os ataques espirituais, no entanto deixe que a batalha e o ataque sejam do Senhor, pois Ele sim é perito em defender-nos.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que prefere amar ao seu próximo mesmo que ele seja seu inimigo.