Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Esperança na volta

Postado em 13/12/2019 6:00

Quanto mais novos somos mais achamos que somos detentores da verdade. Mais achamos que nossas atitudes são melhores que a dos outros. Não temos a percepção de que precisamos planejar a longo prazo.

Gênesis 25.24-34

Quanto mais jovens somos, mais nos achamos donos da verdade e mais certos das facilidades imediatas. Não nos preocupamos em poupar, em comprar um terreno, em fazer boas amizades que possam nos auxiliar no crescimento.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/jovem-na-rua-5-1532288

O que queremos é estar certos, desfrutar de oportunidades, sair com colegas que nos fazem rir enquanto temos algo a oferecer.

Era adolescente, trabalhei com vendas numa empresa atacadista muito boa, tinha um ótima comissão para as vendas que fazia.

Com o dinheiro comprava o que queria, saia onde desejava e até com quem eu gostava. Gastava tudo que ganhava, pois não imaginava que chegaria aos quarenta anos muito rápido.

Esaú estava com fome, provavelmente exausto e sem êxito na sua empreitada. Então não pensa no futuro e despreza um direito que o faria pai de uma grande nação.

De que lhe adiantaria tudo isso, se não poderia usufruir dos benefícios futuros? Qual a razão para gastar seu tempo e suas forças com projetos que não poderiam ser alcançados.

Hoje ensino aos meus filhos a projetar longe, esperando que Cristo volte logo. A nossa esperança é estar com Cristo, mas ao mesmo tempo ter uma vida próspera onde nossas necessidades sejam supridas pelo Altíssimo.

Pense nisso, no alvo é celeste. Um dia o alcançaremos, mas enquanto nesta terra devemos projetar o que queremos para nossa vida e nosso futuro nesta terra passageira.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que demorou muito para aprender a projetar com esperança na volta de Cristo.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!