fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Esforço por saber.

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arte-artes-do-corpo-artesanal-body-art-2064505/

Como é bom, como é maravilhoso poder aprender algo. Em toda profissão que exercemos temos condições de aprender algo.

Provérbios 3.13-18

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/arte-artes-do-corpo-artesanal-body-art-2064505/

Em nossa fase escolar também temos essa oportunidade e depois de algum tempo percebemos a utilidade da teoria na prática. Trabalhei numa empresa fabricava joias, vendia e revendia. A profissão de muitos que ali estavam era a de ourives. Manipulavam ouro, prata, cobre, pedras preciosas, semipreciosas, naturais e sintéticas.

Um diamante tinha seu valor inúmeras vezes multiplicado depois de bem lapidado, e encravado numa joia de ouro ou prata. O ouro podia ser forjado, fundido ou moldado. Mas mesmo sendo puro precisava receber uma liga de menor qualidade para que se se torna mais resistente.

Assim somos nós, a verdadeira sabedoria traz melhores e mais duradouros benefícios em nossa vida do que coisas materiais. O resultado da sabedoria (especialmente a espiritual) é uma alta qualidade de vida cheia de tranquilidade e confiança.

Pense nisso, tudo que aprendemos serve para o nosso crescimento e desenvolvimento cultural, intelectual e espiritual. No entanto devemos nos esforçar para alcançar maior conhecimento da boa e agradável vontade de Deus para conosco.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está se esforçando para adquirir sabedoria.