Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Envermelhar a cara é melhor que amarelar.

Postado em 22/09/2020 6:00

Algumas vezes por falta de experiência, falta de conhecimento, medo ou vergonha acabamos tendo problemas em nossa vida.

Provérbios 6.1-5

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/shame-in-paris-1497702

Certa vez me tornei fiador de uma pessoa que não honrou seus compromissos. Tive que entrar em contato com o credor e parcelar uma dívida que não era minha. Após pagar aquela dívida a mesma pessoa me procurou novamente com a mesma “ladainha” da outra vez em que me colocou em dificuldade.

Fui muito sincero com ele e perdi a amizade (se é que era amizade verdadeira). Como dizia a Vó “Gorducha”: “é melhor envermelhar a cara do que amarelar depois”.

A Bíblia nos adverte a não nos colocarmos como fiadores sobre o risco de até perdermos nossa moradia. A sabedoria de Deus é tão grandiosa que Ele sabia que muitas vezes seremos procurados por isso e já nos dá a resposta pronta para um pedido como esse.

Pense nisso, antes de tomar uma decisão veja o que a Bíblia lhe orienta. Não é porque você é amigo, familiar ou um líder espiritual que você deve colocar sua vida e família sobre um risco desnecessário.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que “envermelha a cara” para não “amarelar depois”.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!