fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: “Envermeia cara sem vergonha!”

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/shame-in-paris-1497702

Algumas de nossas atitudes fazem refletir em provérbios populares ou frases típicas de nossa região. O meio em que vivemos tem suas próprias expressões.

Provérbios 30.18-20

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/shame-in-paris-1497702

Senti meu rosto queimar como se sobre ele tivesse derramado água fervente (e olha que já caiu sobre mim mais de uma vez, então já tenho mestrado em queimaduras). O motivo desta vergonha é que foi revelada uma mentira minha. Ser dado como mentiroso é muito ruim. Depois disso tomei a atitude de evitar a mentira (às vezes ainda acontece, mesmo que seja para surpreender alguém).

O autor de Provérbios descreve de forma clara em suas comparações o comportamento de uma pessoa imoral. Ele cita quatro caminhos com um denominador comum. O caminho da águia, da cobra, de um homem atrás de um amor. Todos eles não deixam a indicação permanente de sua passagem.

Uma pessoa imoral não sente vergonha do que faz. Não reconhece seu erro e muito menos a necessidade de perdão. Conheci um homem que sendo traído por sua esposa três vezes, ele a perdoou por duas. Mas o coração dela ainda era pecaminoso e preferia continuar tendo as mesmas atitudes então ele a deixou e ficou com seus filhos.

Os anos passaram e ela envelheceu. Ninguém mais a desejava, morreu sozinha e sem os filhos juntos a ela. O pai morreu alguns anos depois cercado pelos filhos que louvavam a Deus por seu pai amoroso e exemplar.

Sempre há tempo para arrependimento, mesmo que não vejam o rastro do seu mau caminho ele existiu e por isso é preciso que você se arrependa e volte para Deus. Pense nisso, o tempo de todas as coisas serem reveladas está próximo.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não quer que o rosto queime pelas mesmas atitudes.