Rascunhos da Vida

Rascunhos da vida: Ela afetou meu eixo gravitacional

Postado em 31/03/2020 6:00

Provérbios 5.1-23

Minha avó “Gorducha” era uma mulher “farturenta” (adoro essa forma mineira de dizer que tudo tem que ser feito com abundância).

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pastry-baking-samosa-s-2-1523437

Ela falava “vou fazer uns pastelzinho”, você poderia ter certeza que comeria um pequeno batalhão. Ou então “vou fazer uns pirulitos” (daqueles de calda de açúcar queimado despejado em forminhas de alumínio), com certeza teríamos pirulito para alegrar o coração de uma dúzia de dentistas. Ou mesmo quando falava “acho que vou assar umas rosquinhas”, faltavam latas para guardar a produção.

Em meio a fartura, e diante da produção ela sempre dava vários conselhos. E eu me lembro de um com clareza: “olha não fica se ingraçando com essas menina da rua, moça direita não fica de porta em porta e rapaz inteligente não gasta tempo com elas”.

Sempre pensei assim. Preciso aproveitar o meu tempo e aprender o que eu preciso até encontrar a pessoa certa para me casar. Sou uma pessoa muito tímida. Tanto que minha primeira namorada eu tive quando já tinha dezoito anos. E mesmo assim porquê ela tomou a iniciativa de me beijar.

Poucos anos se passaram e encontrei o amor da minha vida. Uma companheira diferente de mim, com suas características, com momentos de altos e baixos. Mas alguém que me completa e com quem aprendi a abrir mão de muitas coisas.

Salomão era um homem sábio. Ele adverte (como minha avó) a tomar cuidado com a mulher estranha (zûr – palavra que significa estranho, profano, desviado. Usado como particípio ativo descreve alguém fora da família, fora da vontade de Deus). Que devemos nos desviar dela e que ao encontrar o “amor de nossa vida” devemos “pelo seu amor sê atraído perpetuamente” verso 18 e 19.

Ele usa três palavras chaves amor (‘ahabhāh, um amor poderoso e íntimo), atraído (šāghāh, ser arrebatado, vencido, deixar-se atrair, nesse caso ser afetado por amor), e perpetuamente (tāmîdh, estender, continuar, ser constante, diariamente, permanentemente).

Ele leva a entender que para que o seu relacionamento dê certo é precioso uma ligação íntima e poderosa onde a atração gerada pelo amor atraía diariamente um ao outro. Pense nisso, e procure não se “ingraçar” com as meninas ou meninos até que encontre alguém que afete sua vida. Ou se já encontrou esse alguém, nunca se distancie do campo de atração entre vocês.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que demorou a entrar no campo de atração de alguém, mas que não se permite distanciar.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!