Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Dia tão sublime virá.

Postado em 25/04/2020 6:00

Eu era criança e minhas pernas tremiam quando ouvia a frase “a mil chegará e de dois mil não passará”.

Joel 1.9-15

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/you-re-welcome-to-enter-our-home-1-1207987

As explicações eram diversas: “está escrito na Bíblia”; “Nostradamus profetizou”; “O livro dos espíritos fala que vai acontecer o alinhamento dos planetas com o Sol”; “tenho um amigo maçom que revelou o segredo”. TUDO ESPECULAÇÃO. TUDO MENTIRA.

Mesmo assim eu tinha medo, pois achava que o “Dia do Senhor” seria um dia de assolação.

Depois dessas profecias não cumpridas vieram muitas outras. Calendário Inca, profecias Astecas e Maias, a Confissão Chinesa, e “tudo que é bobagem” já foram faladas sobre o FIM DO MUNDO. Alguns gastam seu tempo com cálculos matemáticos para tentar prever quando será a volta de Cristo.

Quando na verdade o “Dia do Senhor” é o dia de enorme regozijo. Pois neste episódio da história do universo Cristo virá soberano sobre as nuvens, todo olho verá e toda língua confessará que Jesus é o Senhor.

Ele trará consigo, paz e justiça, conforto e dor, restauração e condenação. Haverá um mix de emoções, um mix de experiências. Haverá quem esperava, os que não esperavam e os que eram alheios a tudo. Mas o certo é que se eu desejo estar preparado para ir aos céus juntamente com Cristo é preciso que eu o confesse como “único e suficiente Salvador”.

Pense nisso, o “Dia do Senhor” não é para ser um dia de dor, mas um dia de alegria. Pois o caminho, a verdade, e a vida estão em Cristo Jesus e não em nossa própria força ou justiça.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não teme mais o tão grande e sublime Dia do Senhor.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!