fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Deus vive me contrariando….

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-apartamento-negocio-empresa-3772618/

Sempre, realmente sempre Deus me contraria. Não importa o que eu faça, Ele sempre quebra minhas teorias, minhas ideias, sempre executa uma exceção às regras ou afirmativas certeiras que eu tenho.

Lucas 18.27

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-apartamento-negocio-empresa-3772618/

Era quinta-feira e numa conversa franca durante o momento de oração disse aos meus filhos e minha esposa: “precisamos cautela, estamos passando por um momento onde não podemos fazer gastos excessivos, especialmente porque não estamos podendo trabalhar”. Continuei: “Precisamos pedir a Deus que nos dê pequenos pedidos. Clientes que nos permitam trabalhar a fim de conseguir o mínimo necessário para pagarmos nossas contas e honrar nossos compromissos. Deus não vai fazer cair dinheiro em nossa conta bancária”.

Tenho uma micro-empresa (na verdade um MEI) que trabalha com locação de produtos para festas e eventos. E neste último ano trabalhamos com menos de um quarto (1/4) das entradas mínimas normais. Cheguei a cogitar inúmeras vezes desfazer do meu patrimônio a fim de começar algo novo, ou aceitar um trabalho normal noutro lugar. Na verdade procurei um trabalho noturno, deixei currículo em vários lugares, mas não achei vaga compatível, numa última entrevista a vaga seria minha se não fosse a incompatibilidade de horários. Sendo assim Deus conhece todas as coisas, e cabe a Ele revelar seus propósitos a nós, e não exigir dele o suprir minhas vontades e meus desejos de explicações.

Na mesma quinta-feira recebi uma mensagem de um grande amigo, ele estava me informando que sua família havia depositado em minha conta uma oferta. Quando vi o valor fiquei boquiaberto. No ano passado havia conseguido colocar em dia todas as minhas dívidas, com uma pequena exceção que faz parte de um acordo. Fazendo de tudo um pouco levantámos os recursos direcionados pelo Senhor. Mas de janeiro para cá, tivemos uma queda radical nas entradas. Comecei então a atrasar os pagamentos dos tributos que me eram devidos, os impostos municipais e estaduais também.

Estava preocupado com esta situação, então Deus fez “cair dinheiro em nossa conta bancária”. E como minhas contas de água, luz e despesas essenciais estavam em dia, usei a oferta para suprir os impostos devidos, que estavam com multas exorbitantes geradas por um governo insensível à realidade de muitos empresários. A oferta foi perfeitamente adequada ao ponto de sobrar na minha conta bancária R$ 0,89.

De fato, o texto bíblico citado expressa como Deus é Mestre por excelência, sendo perfeitamente bom, maravilhoso e didático. Ele verdadeiramente me contrariou ao quebrar minha afirmação diante de meus amados, e na sexta-feira em nosso momento de oração eu precisei contar a eles como Deus fez cair em minha conta dinheiro que eu não esperava.

Não existe regra para o agir de Deus. Não há padrão, não há metodologia, pois é Ele quem cria as leis, estabelece o padrão e as exceções. Mas uma coisa é bem certa, Ele pode fazer o impossível e com certeza consegue quebrar todas as nossas falsas afirmações. Se Ele quiser, com certeza Ele pode fazer aquilo que você não imagina. Portanto, cabem a nós apenas três atitudes: Confiar em seu poder, busca-lo em oração, e não cruzar os braços, mas lançar a rede confiando que Ele direcionará os peixes a ela. Pense nisso.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos, eternos e sustentadores laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que cria “falsas afirmativas” diante do poder sobrenatural de Deus.