fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Deu errado…

Você já imaginou como uma pessoa pode ter seus planos frustrados? Sejam planos bons para ajudar ou auxiliar a ele próprio, ao próximo ou uma sociedade, ou até planos maus para prejudicar o outro, apropriar-se de algo, intervir na vida ou emoções do próximo.

Provérbios 19.21-23

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-com-mascara-acendendo-cigarro-enquanto-esta-sentada-no-carro-5585637/

Ontem cheguei a minha casa “rindo a toa”, fui receber uma cliente e senti falta da mesa de exposição que ficava em frente a minha loja. Alguém pegou duas mesas e duas cadeiras ligadas por um cabo de aço com cadeado para notebooks. Depois de atender a cliente, dei uma volta no perímetro da loja para ver se a pessoa poderia ter abandonado a mesa em algum lote vazio, ou local próximo dali.

Em vão procurei, e não encontrei. Quem se ocupou de pegar aquela mesa provavelmente atentou a placa de que voltaríamos em breve, e notou que a loja estivesse vazia. Se essa pessoa saiu a pé carregou aquelas mesas e cadeiras de uma forma muito desajeitada, pois estavam amarradas pelo referido cabo. Se ele colocou em algum veículo o fez rapidamente e não percebeu algo de errado com o material subtraído.

Levaram duas mesas de três pês, e duas cadeiras com encosto quebrado. As mesas são totalmente inaproveitáveis, bem, as cadeiras se tiverem os encostos serrados podem servir como banquinhos. Na verdade eu ri demasiadamente imaginando a cara de surpresa da pessoa ao ver o estado das mesmas. Para mim, elas só tinham uma utilidade ficar em exposição frente à loja, e nada mais. Provavelmente imaginaram que as mesas estavam em ótimo estado, pois seu tampo está em perfeita condição. Plano frustrado, e provavelmente mais um material para o caminhão da coleta urbana levar, ou algum entulho para lotes vagos.

A frustração de planos acontece quando eles não são estabelecidos em Deus. Quando colocamos nossos sonhos e projetos direcionados pelas mãos do Altíssimo eles se realizam como Ele planejou. Quando não colocamos eles continuam se realizando como Ele planejou, mas nos frustramos porque não satisfizem nosso desejo pessoal.

Portanto tudo que você desejar fazer coloque nas mãos do Senhor. Aquilo que for benéfico Ele dará a você a conclusão, aquilo que não for Ele também concluirá, mas você não ficará insatisfeito, pois saberá que o Senhor direcionou a resposta. No entanto, procure projetar aquilo que beneficiará você sem prejudicar o próximo, ou deseje fazer aquilo que auxiliará o seu próximo e que possa trazer benefício à sociedade ou comunidade em que você vive.

Acima de tudo, lembre-se que os planos confiados ao Senhor terão sempre a melhor resposta. Seu projeto não será baldado, pelo contrário terá êxito. Não será malogrado, mas alcançará a conclusão segundo os projetos que o Rei dos Exércitos traçou para sua vida. Pense nisso e projete o melhor que você pode sonhar confiando a Deus a execução dele.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está sempre projetando em Deus e riu dos projetos frustrados.