fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Desperte-se

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/anybody-listening-1563751

A ansiedade, o medo, a falta de esperança tem se tornado muito constante em nossa atualidade. Homens e mulheres vivem a beira de uma loucura por causa da violência, do consumismo e das preocupações do dia a dia.

Mateus 6.31-34

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/anybody-listening-1563751

Não andar incomodado com os acontecimentos que virão não é fácil. Quando bem pequeno andava ansioso pela chegada do Natal (mais que meu aniversário); cresci um pouco andava preocupado com a arguição oral dos fatos fundamentais (Como eu tinha medo das Tias Verônica, Veriana e Benita); pouco depois minha preocupação eram os deltas, alfas, as conexões moleculares e uniões intracelulares.

A ansiedade ou preocupação com o futuro é algo muito comum e cresce a medida da nossa maturidade.

Hoje nos preocupamos em honrar nossos compromissos, pagar nossas contas, talvez até funcionários. Ficamos ansiosos diante de um desafio na área da saúde ou relacionamentos. Queremos a cura física, cura emocional e as vezes espiritual.

Jesus não estava dizendo que não devemos nunca nos preocupar, que não devemos planejar, que não podemos ter uma reserva ou planos. Mas estava alertando para que isso não fosse nosso foco, para que isso não ocupasse o lugar central em nosso coração.

Hoje após longo tempo de trabalho e maturidade não desperto para outras coisas enquanto o Senhor não desperta o meu coração. Buscar primeiro a Deus é o ponto de partida. Pois se Ele é o início, com certeza o seu final está garantido.

Um grande abraço!
Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que só desperta para outras coisas depois que o Senhor lhe despertou por dentro.