fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Desejo acertar

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-books-1534109

Algumas palavras tem o peso de significação maior. “Gosto de você” não tem o mesmo peso de “Amo você”. “Faço tudo por você” não tem equivalência a “Faço o impossível por você”.

Provérbios 6.16-19

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-books-1534109

Eu particularmente gosto muito deste texto de provérbios, vejo algumas coisas que devo evitar e uma que nunca devo fazer (apesar de as vezes fazer).

Aborrecer em hebraico é śānē’ e é equivalente em português à aborrecer, odiar, detestar, ter aversão. É o antônimo de amar (‘āhabh), ou seja onde esse desgosto existe não há lugar para amor.

É como se o escritor de provérbios estivesse dizendo: mesmo Deus amando o pecador, tais atitudes não permitem que o amor floresça, pois atitudes pecaminosas nos afastam do Criador.

Por sua vez existe uma destas atitudes que é abominável (to’ebhah – totalmente odioso, abominável, algo verdadeiramente ofensivo).

Semeadores de contendas nem sempre alcançam seu objetivo, mas quando o fazem, com certeza despertam as outras atitudes que Deus odeia.

Sim, quem semeia contendas faz com que o outro cobice o que não é seu, minta para alcançar seus objetivos, sacrifique a inocência do outro, planeje o mal e a vingança, diga o que não presenciaram e desejam executar o mal rapidamente.

Pense nisso, algumas atitudes nos separam de Deus, mas aquele que semeia contendas é totalmente desprezível para Deus.

Um grande abraço.
Nos sinceros laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já errou muito, mas deseja acertar muito mais.